Bom dia.
Amados irmãos e amigos.
PRETEXTO
Lucas 14: 18 - "E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.
19 E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.
20 E outro disse: Casei-me com minha esposa, e portanto não posso ir."
Todos apresentaram pretexto para não comparecerem, oferecendo desculpas sem consistências.
Os pretextos não foram aceitos pelo Senhor que os convidou. Diante da recusa dos primeiros, o anfitrião convidou os pobres, os desvalidos e toda a sorte de necessitados. Estes não apresentaram pretextos e se beneficiaram da generosidade daquele Senhor. Hoje, o que surpreende o observador que examina o comportamento dos que se recusam a receber Jesus Cristo em suas vidas é a inconsistência de seus pretextos: "Não tenho tempo". "Já tenho uma religião". "Deus é bom e não condenará ninguém". "Não tenho pecado". "Minha consciência não me acusa". "Todos os caminhos levam a Deus". "Não aceito e nem rejeito a Jesus Cristo". Poderia numerar dezenas de outros pretextos. Mencionei apenas alguns. Estará aqui o seu? Ou você tem outros a oferecer? Leia de novo a parábola: nenhum daqueles que foram convidados provará a minha ceia.
O convite é especial para você. Vai permitir que o outro Tome o seu lugar? Venha agora a Jesus. Alegra o coração do Salvador. Ainda é tempo de você participar da grande ceia.
ASSEGURE A SUA CADEIRA CATIVA NO BANQUETE DO AMOR DE DEUS.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário