segunda-feira, 9 de setembro de 2024

09 de setembro de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
NU DIANTE DE DEUS
Hebreus 12: 2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus."
       Muitas vezes fazemos com o Pedro na leitura de hoje, aceitando desafios na convicção de que somos capazes de vencer os obstáculos, e por alguns momentos podemos até dar alguns passos na direção certa. Mas num  momento de distração e fragilidade nos desviamos do alvo e  então as circunstâncias  tornam-se enormes e fazem com que o chão suma sobre os nossos pés. Não sei se Pedro, quando começou a andar sobre as águas,  acho que tivesse algum mérito nisso o que se tenha fiado em suas próprias forças. De qualquer forma, por um segundo desviou o olhar de Jesus e começou a afundar. Estar nu diante de Deus é reconhecer a nossa fragilidade e não ter nem mesmo um fio de tecido sobre o nosso corpo com que possamos nos resguardar. É sentir o frio e reconhecer que somente o calor do amor de Jesus Cristo pode nos aquecer, pois vai além de qualquer ajuda convencional. É sentir-se como um bebê recém-nascido, totalmente dependente dos braços da mãe e incapaz de se aquecer sozinho. 
      Nesses momentos é preciso manter o olhar fixo no rosto daquele que é nosso salvador, sem que nada ao nosso redor desvie nossa atenção, para não perdermos a chance de receber os cuidados de Jesus. 
NÃO PODEMOS VER JESUS, MAIS A CONFIANÇA NELE REVELA A REALIDADE DA SUA PRESENÇA.
Seu amigo de sempre. 
Pr. Hamilton Soares.
OLHANDO... JESUS. 
É a ele que devemos imitar na corrida (Ap 1:5). A vitória tanto sobre o peso como sobre o pecado fascinante é focalizar a atenção do Senhor, tendo só uma ambição: agradá-lo (Fp 4:13). Em troca. o gr pode significar "por causa da alegria" ou "em lugar (substituição) de alegria (Jo 15:11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário