quinta-feira, 15 de agosto de 2024

16 de agosto de 2024.Bom dia. Amados irmãos e amigos. PESHebreus 11: 1 - "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem."Em nossa sociedade, a lógica vigente é a busca de satisfação imediata. O que importa é "ser feliz". Mas o cristão é chamado para ver além do óbvio. Na verdade, só chamei isto de "PES" para atrair sua atenção - o nome é outro, bem conhecido: fé. Esta pequena palavra tem sido muito maltratada. Virou crendice, crença, sei lá mais o quê, mas não é fé. A genuína fé abre os olhos, faz com que se possa esperar o que não se vê - e porque esperamos o que outros não vêem, parece que agimos sem lógica. Posicionamo-nos contra a cultura vigente e assim somos criticados e tachados de doido. Mas persistimos. Isso não vem de hoje, e no passado foi pior: cristãos são presos, procurados e mortos - e ainda o são em alguns lugares. Mas vale a pena. Vivemos como vivemos por enxergar além dos cinco sentidos - pela fé contemplamos as promessas de Jesus. Ainda não podemos compreender completamente, mas sabemos que a sua vontade é boa, agradável e perfeita, o que a seu tempo ceifaremos o que estamos plantando. CREIA EM JESUS E PERSISTA EM OBEDECER - MESMO QUE NÃO PAREÇA LÓGICO. Seu amigo de sempre. Pr. Hamilton Soares. (É a certeza "confiança". É a garantia ou "escritura" das promessas de Deus.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
       SILENCIAR
Jó 2: 13 - "E assentaram-se com ele na terra, sete dias e sete noites; e nenhum lhe dizia palavra alguma, porque viam que a dor era muito grande."
       Em determinados momentos, o que uma pessoa mais necessita é a companhia de pessoas que saibam calar. O simples fato de estar presente muitas vezes diz muito mais do que palavras. Há outras maneiras de falar. Num simples aperto de mão, num olhar, num abraço ou num gesto de amor comunicação sem palavras no silêncio é possível. No silenciar é possível assimilar  melhor a dor do outro, e só então se pode compartilhar do que ele está sentindo.
      Quão sábia foi a  atitude dos amigos de Jó! O diabo o tinha o tinha afligido  terrivelmente e ele perdeu seus filhos e bens. Tornou-se um homem pobre, e sua fé estava sendo provada de maneira dura e impetuosa. Sua própria esposa se revoltou,  incitando-o a amaldiçoar a Deus e morrer (v 9). Ele sentia uma profunda dor e não entendia o que de repente lhe sobreveio. Nesta situação ele recebeu a visita dos seus amigos. Quando o  viram, quase não o reconheceram. O que fizeram? Começaram a chorar em alta voz. Durante uma semana inteira estiveram com ele sem dizer uma só palavra. Que solidariedade! É o que temos a aprender. Há pessoas que anseiam por nossa presença. Querem se sentir amadas e confortadas. Esse é o melhor gesto de am

Nenhum comentário:

Postar um comentário