domingo, 4 de agosto de 2024

05 de agosto de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
      PROTETOR
Salmos 59: 16 - "Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia."
       A Bíblia mostra que Deus esteve com o povo de Israel no passado. Por exemplo, quando saíram do Egito, Deus os guiou por meio de uma  nuvem de dia e uma coluna de fogo à noite (Ex 13: 21-22). Hoje, mediante Jesus Cristo e o Espírito Santo o Senhor está presente e nos protege de perigos, males, investidas de Satanás e diversas circunstâncias de nossa vida diária. Deus não dorme: está sempre alerta. Quando necessitamos do alívio de uma sombra no caminhar escaldante da vida, ele está presente.      
     Meu neto de apenas dez anos surpreendeu recentemente quando me mostrou o celular que sua mãe lhe comprou,  que permite um contato instantâneo entre ele e os pais -  especialmente em situações de perigo. Fiquei a pensar comigo  mesmo que assim é o "celular" que nos livra Deus. A comunicação é instantânea e a resposta  quando clamamos por proteção ou misericórdia ou falamos com ele pedindo ajuda em nosso perigoso caminho. No céu não existe secretária eletrônica ou recado encaminhado para a caixa de mensagens: Deus mesmo é quem responde quando chamamos.
CONFIAR NA PROTEÇÃO DE DEUS É UMA FORMA DE HONRÁ-LO.
Seu amigo de sempre. 
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário