sábado, 31 de agosto de 2024

31 de agosto de 2024.

Bom dia.
Amados irmãos e amigos.
      PERSONALIDADE
Ester 7: 3 - "Então respondeu a rainha Ester, e disse: Se, ó rei, achei graça aos teus olhos, e se bem parecer ao rei, dê-se-me a minha vida como minha petição, e o meu povo como meu desejo."
      Ela também se mostrou o paciente e, ao apresentar a notícia terrível vídeo de que ela, junto com seu povo Israel, estava para morrer, não gritou de forma histérica ou cheia de ódio, mas com personalidade  apresentou-lhe os fatos de maneira singela e calma. Além disso, foi corajosa, porque estava acusando uma pessoa importante que gozava da estima do rei. Assim,  quando surgiu a oportunidade de revelar o culpado, ela não teve medo de citá-lo pelo nome: Hamã. Ester havia mostrado tanta integridade que o rei nem pensou em duvidar ou questionar as suas palavras. A lista de virtudes dessa mulher ainda continua no capítulo 8, onde vemos a sua lealdade a Mordecai (8:1) e sua generalidade (8:2) e preocupação com seu povo (8:6), pois mesmo depois da morte de Hamã a ameaça sobre os judeus ainda persistia. 
      Assim, veja bem, é nos momentos de crise que a nossa personalidade se mostra, revelando se o Espírito Santo teve a oportunidade de transformá-la a ponto de confiarmos em que Deus exercerá seu poder mesmo através da nossa fraqueza, porém respeitando que somos verdadeiramente. 
DEUS USA NOSSAS CRISES PARA DESENVOLVER O FRUTO DE SEU ESPÍRITO EM NÓS. 
Seu amigo de sempre. 
Pr. Hamilton Soares.
(PETIÇÃO... DESEJO. A rainha ressalta as mesmas palavras faladas pelo rei, para cobrar a promessa em duas partes: a vida dela, que só então é revelada como uma vida enquadrada na lei de Hamã contra os judeus, e a vida dos membros de sua raça.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário