domingo, 24 de setembro de 2023

24 de setembro de 2023.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
             MITO
Salmos 119: 104 "Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho. 
105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."
       Não adianta ser um grande herói por fora se por dentro estamos arruinados. Quem representa um papel de falsidade está se deixando levar pela mentira. 
     O caminho para a restauração e o reconhecimento de nossos pecados, o  arrependimento acompanhado por uma busca de uma nova vida em comunhão com Deus.
      Usando máscaras podemos enganar pessoas. Podemos até conquistar posições importantes na sociedade. Só que não estaremos bem com Deus, que detesta falsidade. Um dia, até mesmo as pessoas que nos cercam perceberão quem somos realmente.        
    Como somos conhecidos pelas pessoas? A imagem que elas fazem de nós se aproxima da verdade de quem somos? Deve ser nosso empenho constante aproximar a imagem que oferecemos do que realmente somos. Quem não faz isso busca sua própria ruína. Confira o versículo 6 da leitura de hoje. 
     Não sejamos como um vaso de barro pintado de ouro, mas um que guarda o grande tesouro da Palavra de Deus. Sejamos pessoas que amam essa palavra e odeiam todo caminho de falsidade. Tenhamos sempre atitudes verdadeiras que brotam de um coração sincero. No lugar da Glória pessoal busquemos ser reconhecido como servo de Cristo Jesus.
UMA APARÊNCIA BONITA NÃO SUBSTITUI O VALOR DO CORAÇÃO.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário