segunda-feira, 18 de setembro de 2023

18 de setembro de 2023.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
            ABA. PAI
Efésios 1: 5 - "E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,'
     Mas o significado que esta palavra enfatiza é a aproximação, a lembrança de que somos filhos de Deus. Jesus nos convida a compartilhar a intimidade com Deus. podemos chamá-lo de Aba, de papai, um termo comum que demonstra familiaridade e nos faz lembrar que somos da família de Deus. 
     Não fomos criados para a insegurança e o medo, não recebemos um espírito de servidão, que nos escravize, que nos faça viver atemorizados, mas recebemos um espírito de adoção por meio do qual clamamos "Aba, Pai". A adoção traz um ganho imenso, que é o nosso acesso a Deus como nosso Pai. Grande é a alegria de saber que somos filhos e herdeiros de Deus, que  participamos de sua glória. por ter uma visão equivocada da adoção, podemos pensar que ser filho adotivo de Deus implica algumas limitações. Mas ser adotado demonstra maior privilégio ainda. O  ato de adotar é tornar legalmente filho aquele que não é por natureza. ser filho adotado significa que fomos recebidos por Deus por  seu amor e sua graça. Pela doação, Deus aceita, como membro da sua família, os pecadores que se voltaram para ele com arrependimento e fé. O filho adotado tem os mesmos direitos e deveres do filho natural. Como filhos, desfrutamos do livre acesso ao Pai celestial e temos o desafio de agradá-lo com uma vida reta, guiados pelo seu Espírito.
A INTIMIDADE COM DEUS É UM GRANDE PRIVILÉGIO E  RESPONSABILIDADE.
Seu amigo de sempre.
Pe. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário