terça-feira, 22 de novembro de 2011

VOCÊ É UMA CARTA DE AMOR DE JESUS

“Vocês são uma carta de Cristo.” (II Coríntios: 3.3)           

A Bíblia diz que a nossa vida é uma carta de amor de Jesus, ”conhecida e lida por todos”. Isso significa: ‘tenha paciência, Eu, o Senhor, ainda não completei minha obra em você’. Ele está prometendo continuar nos usando mais piedoso e santo, até o dia da volta de Jesus. Esta carta de Jesus é colocada sob nossos cuidados para ser entregue com segurança a Deus no Juízo Final,
Devemos lembrar que Deus escreveu primeiro em tábuas de pedra, como nos informa Êxodo 24:12 – “Então disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar”. E hoje nossa missão é escrever em todos os corações humanos, a lei e os mandamentos do Senhor Deus.
Mas uma carta só é eficaz se for facilmente lida e entendida. Por esta razão devemos ter o cuidado para que não seja uma escrita incompreensível, se não distorce a mensagem e desanima o leitor. Do contrário, o propósito, que é transmitir os pensamentos do Escritor, se perde e o leitor pára de ler ou deixa de captar a mensagem, perdendo o objetivo.
Para assegurar que a sua carta de amor de Jesus chegue às pessoas as quais Ele a está enviando, eis algumas distorções comuns que devemos evitar:
a) Desonestidade, como exagerar no seu relatório de despesas, ou levar para casa itens que você acha que ninguém vai dar falta.
b) Má vontade, quando um amigo, colega ou patrão lhe pede para andar a segunda milha e prestar ajuda em uma hora inconveniente.
c) Um trabalho de má qualidade, que se reflete em um produto ou serviço abaixo do padrão.
d) Falta de confiabilidade e de perseverança, como quando não se pode contar com você para estar onde deve estar, ou  para cumprir com as suas obrigações.
e) Ser um desmancha-prazeres: Cristão sem senso de humor e flexibilidade, que age como se a alegria os incomodasse, ferem a causa de Jesus.
Já que você está  sendo “conhecido e lido por todos”, proteja-se contra esses tipos de comportamento que distorcem a mensagem vivificadora que Deus quer enviar às pessoas através da sua vida.
Amados, todos que conhece o evangelho têm a obrigação de divulgá-lo, porque está escrito “todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus será salvo” (Romanos 10:13).
Portanto seja você:

 UM MENSAGEIRO DE JESUS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário