quarta-feira, 2 de novembro de 2011

SAIA DO SEPULCRO


          Todo segundo domingo de junho é comemorado o dia do pastor, cada dia e cada acontecimento que surge em meu dia a dia, é a certeza, a convicção da minha chamada, semelhante à chamada de Paulo em Atos 26.16: “Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda”.

Esse é o projeto do Senhor em minha vida, para que eu apascente as suas ovelhas. Sinto que essa honrosa função divina é acordar as pessoas para a vida, para que os incrédulos aceitem ao Senhor Jesus, como seu único Senhor e Salvador, assim como está escrito na Santa Escritura:
Por isso diz Efésios 5:14 “Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”.

Amados, há apenas dois modos de viver: ou vivemos nas trevas ou na luz, à maneira de Deus - Não existe uma terceira opção de vivência.

 Esta é a função do pastor de ovelhas: olhar para esse sepulcro, para a vida das ovelhas, e tirá-las de lá, da mesma forma que o Senhor Jesus fez com Lazaro, chamando-o para fora, dizendo:

É HORA DE COMEÇAR A VIVER,
É HORA DE NASCER DE NOVO!

Falando em sepulcro, este talvez seja um lugar onde você hoje esteja vivendo e sentindo, enterrada (o), um lugar de isolamento, sem luz, com cheiro desagradável e escuro, sentindo que não tem mais jeito, que tudo está perdido e sem solução. É como tirar as pessoas enterradas do sepulcro, trazendo-as de volta à vida.

Amado irmão e amigo, quando olhares para o pastor, lembre-se que a função dele é te acordar, para que tu conheças a boa e agradável vida junto ao Senhor Jesus.

Amados, precisamos nos conscientizar que só existe uma solução  para todos os problemas da humanidade: o AMOR de Deus.

O amor de Deus não se ocupa com generalidades, futilidades. Ocupa-se com você.
E as promessas divinas exerceram sua principal função, que é levar sua vida à salvação e à vida eterna.
SAIA DO SEPULCRO,
LEMBRE-SE
O SENHOR É O MEU PASTOR,
NADA ME FALTARÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário