sábado, 22 de outubro de 2011

A IGREJA

         As Sagradas Escrituras nos ensinam que um cuidadoso agricultor preparou um terreno muito fértil para plantar mudas selecionadas, visando no futuro colher excelentes frutos, uvas das melhores qualidades. Porém teve uma grande decepção: os frutos colhidos foram uvas de péssimas qualidades. Desgostoso, derrubou a cerca para que toda a lavoura fosse pisoteada, transformando num terreno baldio.
Amados irmãos, amigos e leitores, se nós atentarmos para a Bíblia, fazendo um paralelo do que foi citado acima com a igreja do Senhor, iremos verificar o que está escrito em João 15:16 – “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”.
O que foi relatado acima são frutos colhidos de péssima qualidade, comparando ao povo de Israel que foi tirado do Egito e não deram importância às grandes maravilhas ocorridas no deserto, em que o Senhor os sustentou durante 40 anos sem nada faltar-lhes, sem gastarem sapatos, roupas e não mudaram em nada seus vícios, costumes e erros. Não entenderam a importância do projeto de Deus como está escrito em João 15:5 – “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.
Amados, notamos em que situação se encontra o estado da igreja, o povo de Deus ainda não entendeu, nem compreendeu o que é a igreja. Lembro-me de uma ilustração:
‘Um pregador entusiasmado falava em praça pública a um grande número de ouvintes. Como muitas vezes acontece, um escarnecedor ousadamente interrompeu-o dizendo:
- Pregador, o seu Jesus pode fazer tanta coisa como você está dizendo, mas não pode mudar a roupa deste mendigo que está ao seu lado.
O pregador, sem se perturbar, respondeu:
- Realmente. Nisto o senhor tem razão. Jesus não vai mudar a  roupa deste mendigo ao meu lado, mas Jesus pode mudar o mendigo que está dentro dessa roupa’.
  II Corintios 5:17 nos diz: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.
A igreja não é apenas as paredes, cômodos, bancos ou espaço físico. Devemos entender que se este local acabar ou fechar, a igreja ela não deixará de existir, pois nós somos a igreja, fazemos parte é do corpo espiritual, desenvolvendo e contribuindo com o trabalho especifico, para que realmente façamos parte do reino de Deus como está escrito em João 15:1 – “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador”.
Amados, devemos entender e permanecer firmados em Jesus para darmos muitos frutos, porque sem Jesus nada podemos fazer, pois Ele é a própria Palavra de Deus.
         Todo cristão deve permanecer ligado na Videira Verdadeira, que é Jesus Cristo. O Senhor e Salvador de todo aquele que esteja apto a produzir muitos frutos para que o nome do Senhor possa ser glorificado, João 15:8 – “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos”.


          O Senhor deseja que nós, a igreja, não devemos apenas ir à igreja, comparecer ao culto para assistir e sim, que sejamos participativos.
Devemos prestar culto ao Senhor Deus Todo Poderoso e produzirmos muitos frutos, levando vidas a aceitar ao Senhor Jesus como Senhor e Salvador.

SEJA UM RAMO FRUTÍFERO E
PARTICIPATIVO NO REINO DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário