sábado, 1 de outubro de 2011

NÃO ZOMBE DA PALAVRA DE DEUS

Como existem vidas que não querem ouvir a mensagem de Salvação e os ensinamento razoáveis que os profetas de Deus lhes transmitem da parte de Deus, com o objetivo divino em levar vidas a salvação ou seja a vida eterna com o Senhor Jesus. 
As palavras pronunciadas pelo Senhor Jesus eram de refrigério e descanso, mas agora serão de guerra para os infiéis que a recebem a lei de Deus como sendo fardo, não querendo dar ouvidos ao único fundamento firme que é Jesus  Cristo, sendo o alicerce da igreja e de cada cristão.
A glória dos homens não deve se achar nas festas carnais  (Isaías 28.1,2) - “Ai da coroa dos bêbados de Efraim, e da flor caduca da sua gloriosa formosura que está sobre a parte alta do fertilíssimo vale dos vencidos do vinho! Eis que o Senhor tem certo homem valente e poderoso; este, como uma queda de saraiva, como uma tormenta de destruição e como tempestade de impetuosas águas que transbordam, com poder as derribará por terra”.
A coroa de soberba dos bêbados de Efraim será pisada aos pés.
(Isaias 28.4) “A flor caduca da sua gloriosa formosura, que está sobre a parte alta do fertilíssimo vale, será como o figo prematuro,  que amadurece antes do verão, o qual, em pondo nele alguém os olhos, mal o apanha, já o devora”.
Para quem zomba da Palavra de Deus esta Palavra virá a ser apenas condenação, Em Isaias 28:7-13– (Isaías 28.7 – “Mas também estes erram por causa do vinho, e com a bebida forte se desencaminham; até o sacerdote e o profeta erram por causa da bebida forte; são absorvidos pelo vinho; desencaminham-se por causa da bebida forte; andam errados na visão e tropeçam no juízo”). (Isaías 28.8 - Porque todas as suas mesas estão cheias de vômitos e imundícia, e não há lugar limpo”).
O profeta  presencia uma festa que estava celebrando uma aliança política com o Egito, em uma tentativa de escapar ao julgamento pronunciado contra Samaria. Os bêbados zombavam dos ensinamentos de Isaias, dizendo que são como o repetir de poesias infantis.
Já que os israelitas não quiseram ouvir os ensinamentos que os profetas lhes transmitiam da parte de Deus. As palavras eram de refrigério e descanso, como está escrito em Isaías 28.12 – “Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir”, mas agora serão de guerra”. E em I Crônicas 16.22 - “Não toqueis os meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal”.
Amados irmãos, amigos e leitores, Abraão, Isaque e Jacó eram todos ungidos de Deus e profetas em virtude do dom da profecia, veja o que a Bíblia diz sobre eles:
Abraão (Gênesis 20.7-a) – “Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque profeta é”.
Isaque (Gênesis 27.29) – “Sirvam-te povos, e nações se encurvem a ti; sê senhor de teus irmãos, e os filhos da tua mãe se encurvem a ti; malditos sejam os que te amaldiçoarem, e benditos sejam os que te abençoarem”.
Jacó (Gênesis 28.15-a) – “E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores,”.
HORRENDA COISA É CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO   


Nenhum comentário:

Postar um comentário