quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

LINGUA GRANDE

Bom seria se todo o ser humano conhecesse a Bíblia, principalmente o livro de Tiago capitulo 1 versículo 19 – “Meus amados irmãos, tenham isto em mente; Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se”.
O texto citado esclarece como muitas vidas são inconvenientes, até irritantes em precipitar-se em falar na hora errada, irritando, roubando a comunhão, infernizando, e enchendo o coração das pessoas ao redor de ira, ao ponto de quebrar a comunhão com o Senhor Deus Todo-Poderoso. Vidas que necessitam de muitas orações para que realmente venham a ser verdadeiros discípulos em praticar o que está escrito nas Escrituras.
Amados em Tiago 3:1 – “MEUS irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo”.
Entendemos que todo mestre molda as mentes imaturas para o bem ou para o mal, e como tem vidas que não seguem a orientação das Escrituras, nem procuram entender que o Senhor Deus deu a toda a sua criação dois ouvidos e apenas uma boca. Significa que devemos ouvir mais e falar menos, mesmo ao falarmos, temos de ter o cuidado de não ferir as pessoas. Precisamos lembrar que há muitos cristãos que estão fora da igreja, é justamente por causa destas vidas que falam coisas erradas, nas horas erradas, ao ponto de matar espiritualmente uma vida, entregando-as nas mãos do diabo.
Vamos gravar estes versículos:  “Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!. A religião pura e sem mácula, para com Deus, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."(Tiago 1:26,27) e  "Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo” (Tiago 3:2).
Devemos entender que a maneira de refrear a língua não é simplesmente guardar silêncio, mas sim, levar todo o pensamento à obediência de Jesus Cristo.
Gostaria de citar um exemplo de fé morta, que é atitude de alguns religiosos. Em face de querer aparecer, ser o centro das atenções, usando de soberba na frente de qualquer pessoa, corrigindo, ferindo um irmão, sem educação, sem ter o discernimento, demonstrando a falta de amor e respeito ao próximo, visando o despertar em aqueles que estão ao redor, que tem conhecimento em todos os assuntos do mundo, mesmo que perca a graça do Senhor, pois o Senhor Deus todo poderoso não tolera a soberba. “Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”.

CUIDADO PARA NÃO SAIR
VENENO DE SUA BOCA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário