Bom dia.
Amados irmãos e amigos.
SOCORRO DE DEUS
Amados irmãos e amigos, neste texto de Joel, tudo é muito significativo para nós. O profeta viveu em um período de seca e devastação, uma das piores calamidades que pode sobreviver a um povo.
Observe que temos nos acostumado nos últimos anos a ver cenas tristes - ou secas assolando territórios ou, ao contrário, grandes enchentes, o que resulta sempre em refugiados famintos. Mas secas e outras tragédias naturais não são acontecimentos só do nosso século e isso indica que também no futuro ocorrerão. Hoje podemos nos lembrar de povos em todo o mundo que estão vivendo tragédias semelhantes à que afligiu Judá nos dias de Joel: em muitos lugares diferentes e até mesmo no Brasil. É verdade que muitas delas são conseqüência da insensatez humana, pois o homem explora a terra e negligencia os princípios básicos da boa administração. O mundo de Deus deveria desenvolver-se à maneira dele, conforme orientação da sua Palavra. Se você não está passando por esses problemas, agradeça a Deus, mas ore por aqueles que os estão vivendo, pois devemos compartilhar sua tristeza, não lhes negando a nossa ajuda.
AS CALAMIDADES SÃO CHAMADOS DE DEUS PARA VOLTARMOS A ELE E PARA TRANSMITIRMOS SUA MISERICÓRDIA.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.
SER vítima da maledicência é uma das aflições amargas que se nos podem acometer. O filho de Deus é adivertido contra a maledicência repetidas vezes (Ef 4:31; 5:4; 1 Pe 2:1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário