Colossenses 3: 16 " "A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração."
Amados irmãos e amigos, o texto de hoje relata que um cidadão procurava uma casa para comprar e a encontrou.
Antes de poder ocupá-la, porém a prefeitura lhe exigiu um documento chamado "Habite-se", prova de que o domicílio oferecia condições para a habitação segura.
Deus não força ninguém a aceitar admoestação "Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo" A escolha é nossa, pois Deus nos criou com livre arbítrio, a liberdade de decidir o que vamos pensar e fazer. Ele espera que cooperemos com ele para fazer habitar plenamente em nós a sua Palavra. Nela aprendemos boas atitudes, capacitando-nos a tomar decisões que agradam a Deus. Já séculos antes do tempo, quando Paulo escreveu nosso texto, o salmista viveu pelo mesmo conceito: "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite" (Sl 1: 1-2).
Vamos manter sempre em vigor o "habite-se" à divina palavra, para que se instale nos nossos corações, nossos lares e nas lutas da vida cotidiana.
DÊ BOAS-VINDAS A DEUS; NÃO COMO HÓSPEDE, MAS COMO MORADOR EM SUA VIDA.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário