O texto de hoje é bem conhecido: o adultério de Davi com Bate-Seba. O rei estava passeando pelo palácio quando viu tomando banho e a desejou.
O v. 27 deixa claro que tudo isso desagradou o Senhor. Logo, Davi recebeu a visita do profeta Natã, que contou uma história para que Davi entendesse que tinha pecado. O rei se arrependeu e foi perdoado, escrevendo depois o belo Salmo 51. Só que o pecado de Davi teve outra consequência desastrosa: o filho que Bate-Seba teve adoeceu e morreu (12: 15-18). Davi chorou por ele, mas também reconheceu que é justiça de Deus tinha prevalecido. E, além do perdão de Deus, Davi recebeu mais tarde outra benção: da mesma Bate-Seba nasceu Salomão, um grande rei para Israel e amado por Deus.
Esta história nos ensina que quando estamos ansiosos ou longe de Deus temos maior probabilidade de combater pecados. Por exemplo, deixar de ler a Bíblia para assistir a um filme que vai levar a maus pensamentos. Sempre que optarmos em não fazer algo que deveríamos fazer, corremos o risco de que tudo dê errado. É melhor optar por fazer a coisa certa, na hora certa.
CHORO NÃO CONSERTA PECADO, SÓ A JUSTIÇA E A GRAÇA DE DEUS.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.
(INIQUIDADE. 32.2. Pecado... transgressões, veja 32:1, onde "transgressões" é igual à palavra "iniqüidade".)
Nenhum comentário:
Postar um comentário