Bom dia.
Amados irmãos e amigos.
CUMPRINDO O VOTO
1 Samuel 1: 28 - "Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR."
Assim, logo que o menino nasceu tem comprimento da misericórdia de Deus, ela ficou em casa até que ele fosse desmamado, para depois chegar a Siló e deixar o seu filho para sempre ao serviço de Deus junto ao profeta Eli.
Ao cumprir a sua promessa e dedicar o menino ao Senhor, ela disse: "Era este menino que eu pedia, e o senhor concebeu-me o pedido. Por isso, agora, eu o dedico ao Senhor. Por toda a sua vida será dedicado ao Senhor (1 Sm 1:27, 28).
Depois disso, o Senhor abençoou Ana, que teve outros filhos, e Samuel, que ela dedicara ao Senhor, tornou-se um grande profeta, que dirigiu o povo de Israel no período de transição entre juízes e reis, chegando a ungir dois reis de Israel: Saul e Davi.
Ana não foi negligente, mas cumpriu o seu voto, e com isto ela foi abençoada com toda a nação de Israel.
E você? Já prometeu alguma coisa ao Senhor? Saiba que a promessa é dívida!
Quem sabe você prometeu num momento de comoção durante um culto dedicar mais dois seus bens ao Senhor ou sua vida à leitura bíblica e à oração. E depois? Você cumpriu o seu voto? Se prometeu, é melhor que cumpra, porque "é melhor não fazer voto do que fazer e não cumprir" (Ec 5:5).
QUANDO VOCÊ FIZER UM VOTO, COMPRA-O SEM DEMORA.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.
(DEVOLVIDO AO SENHOR. O voto de Ana em 1:11 foi de natureza a ser devolvido o objeto pedido, o verdadeiro significado de mordomia.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário