Bom dia.
Amados irmãos e amigos.
POR QUE A RAIVA?
Alegria, tristeza com raiva se reflete no rosto. Vez por outra, as mães vinham pedir socorro. Eram desavença raivosas entre as crianças que precisavam ser tratadas. Ouvia as queixas e no momento certo apanhava um espelho que tinha na gaveta da minha mesa. Mostrava o espelho e pedia que cada um olhasse para aquele rosto e dizia:
- Veja o rosto dessa menina o menino. Está doente. Está sendo atacado pela raiva. Precisa de ajuda.
Era impressionante a reação. A maioria começava a rir e a gente conseguia resolver o atrito. Mas havia crianças que não olhavam para o espelho. A raiva era tanta que, se pudessem, quebrariam o espelho.
No entanto, tal como foi com Caim, muitas vezes nossa raiva decorre dos nossos próprios erros. O texto que lemos não explica por que Deus não aceitou aquela oferta, mas Caim poderia ter-se interessado em saber o motivo. Em lugar disso, ele saiu da presença do Senhor, que ainda quis trazê-lo de volta ao caminho certo, para então perambular pelos caminhos da irá, da raiva e do ódio, que só levariam à ruína. O conselho de Deus continua válido. Proceder bem e vencer o rancor, a raiva ou a ira. Em outras palavras: não dar lugar ao diabo e se manter no caminho da concórdia e do amor, que nada mais é que o da comunhão com Deus.
A RAIVA DESTRÓI. O AMOR EDIFICA.
Seu amigo de sempre.
PR Amilton Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário