quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

29 de fevereiro de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
          LIGHT
Marcos 7: 6 - "E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;"
     A verdade é que, se necessários para a saúde de muitos,  frequentemente alimentam, em outros, muito mais a vaidade de um belo corpo físico. A expressão light extrapolou a ideia de terapia e ganhou sentidos diversos no dia-a-dia dos indivíduos. É o que acontece com inúmeros cristãos com procedimento semelhante ao dos fariseus. (Mt 23:5).  Mais apegado às tradições humanas, negligenciam os mandamentos e afastam-se de Deus.  Sua conduta parece adequada à fé. Acreditam em Deus, têm o costume de ler a Bíblia, fazem suas orações regularmente, contribuem financeiramente. Quando há uma oportunidade especial, ostentam publicamente sua fé. No entanto, como diz a Palavra, seus corações estão distantes de Deus. Esses cristãos de tipo light dão maior importância à aparência que à realidade. Não honram o evangelho, mas, ao contrário, confundem as pessoas e na hora das crises não tem segurança em recorrer a Deus. Você seria um cristão assim? Aparentemente fiel e diligente, mas indiferente e omisso  quando se requer dele uma postura de compromisso e fidelidade? Light não é alternativa idônea para se seguir a Deus. O 
Senhor exige total dedicação daquele que ele resgatou com o sacrifício do seu Filho.
DEUS NÃO ACEITA A  ADORAÇÃO DE CRISTÃOS SEM COMPROMISSO COM ELE.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário