quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

28 de fevereiro de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
         REBELAR-SE?
Números 14: 9 - "Tão somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais."
      Este povo tem uma piedade própria, firme, Clara e zelosa. Ai daquele que a queira tomar. Volte para seu país enquanto você ainda tem sua fé. Aqui um fogo e uma fé se apaga logo. O jovem missionário percebeu claramente que esse conselho vinha de alguém que falava de grande experiência. Mesmo assim, ele permaneceu. Não porque fosse um idealista fanático, mas porque contava com o Deus vivo. E Deus não permitiu que sua fé fosse envergonhada. Judson experimentou com Jesus Cristo edifica sua igreja ao lado dos belos tempos budista. Se Judson tivesse dado ouvidos ao colonizador, teria voltado para sua terra. Mas ele não quis rebelar-se contra o Senhor que o havia enviado. Ele não foi até lá porque procurasse uma aventura qualquer. Foi em obediência ao chamado de Jesus Cristo. Os birmaneses necessitavam do evangelho de salvação e Deus queria que ele o trouxesse. Era isso o que importava. Assim foi atitude de Josué e Calebe no novo texto. A pressão do povo era grande. Queriam  desertar, abandonar a sua fé. Houve uma grande manifestação contra esses homens de Deus. Eles, porém, disseram: Na verdade vocês estão se revoltando contra Deus.  Confiem, ele está convosco. Creiam, ele é Senhor sobre todos os obstáculos. Talvez hoje você esteja numa situação assim, querendo abandonar a sua fé. Não se rebele, o Senhor é fiel. Prove-o!
REBELAR-SE CONTRA O SENHOR É DUVIDAR DE SUAS PROMESSAS.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário