domingo, 12 de novembro de 2023

Bom dia. Amados irmãos e amigos. O MAIS RESPEITADO Contudo, ele confiou em Deus e invocou o seu nome, dizendo: "Ah, abençoa-me aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores" - e consta aí que Deus atendeu o seu pedido. Deve ser por causa disso que observamos mais um detalhe registrado na Bíblia acerca desse homem: que ele foi o mais respeitável de sua família. Aqui está, pois, um homem de sabedoria, que orou com fé, confiando em Deus, superando a tristeza indicada pelo significado do seu nome. Quem sabe, prezado leitor, você ou sua família sejam conhecidos por algum evento desagradável que tenha acontecido. Saiba que Deus pode transformar a sua tristeza e pranto em alegria. A Bíblia diz: "Ouve, Senhor, tem misericórdia de mim; Senhor, sê tu o meu auxílio. Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre" (Sl30:10-12). Portanto, a exemplo de Jabes, fale você também com Deus, para que mude o seu pranto em grandes alegria.O CHORO PODE PERSISTIR UMA NOITE, MAS DE MANHÃ IRROMPE A ALEGRIA (Sl 30:5).Seu amigo de sempre.Pr. HAMILTON SOARES.1 Crônicas 4: 9 - "E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe chamou o seu nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário