quarta-feira, 1 de novembro de 2023

01 de novembro de 2023.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
                PRAZER
Eclesiastes 12: 1 -  "LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;"
      Porém, ao mesmo tempo o autor adverte: "Mas saiba que não poderá escapar à prestação de contas perante o eterno Deus. Ninguém sabe exatamente o que levou Salomão a refletir sobre sua vida. O certo é que Deus ativou sua consciência para passar em revista tudo que havia alcançado simplesmente pelos poderes humanos, sem consultar a Deus, concluindo que tudo era "correr atrás do vento" (1:18). Como se lembrança de Deus lhe tivesse vindo tarde na vida, aconselha o jovem a lembrar-se do seu Criador" antes que venham os dias difíceis" (12:1). Magoado pela maneira estúpida com que investira a sua vida, avisa que "Deus trará a julgamento tudo que foi feito seja bom, seja mal"  (12:14). Um cristão dono de uma grande fábrica adoeceu e foi desenganado pelos médicos. Relembrava os anos passados e, quando o seu pastor o  visitou nos dias finais, que consolar o  empresário com todo o bem que sua empresa trouxera à comunidade. Porem, o cristão lamentou: "Pastor veja pela janela a minha fábrica - representa  minha vida inútil. Pois sempre quando me perguntaram se aceitaria ensinar uma classe de jovem na igreja, desculpei-me com as responsabilidades da empresa. Que grande prêmio vou perder quando me encontrar com Deus, pois muitos daqueles jovens poderiam estar servindo a Deus, e quem sabe onde estão hoje?
PONHA DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E O RESTANTE VIRAR POR SI.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário