sexta-feira, 21 de abril de 2023

21 de abril de 2023.

Bom dia. Amados irmãos e amigos.
Atos dos Apóstolos 2: 23 - "A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos;"
        Um dia estudamos Romanos, carta na qual Paulo faz uma dissertação jurídica sobre a justificação e conclui que a lei não é suficiente para a salvação, mas sim a graça de Deus. Ao ler os versículos "Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando  ainda éramos pecadores" (Rm 5:8) e "o amor é o cumprimento da lei" (Rm 13: 10), o  desembargador disse que se rendia e aceitava o julgamento de Jesus. Depois foi mais fácil entender e aceitar o que o apóstolo Pedro registrou: "Cristo sofreu pelos pecados de uma vez por todas, os justos pelos injustos, para conduzir-nos a Deus (1Pe 3:18) 
     Recordei, então, a palavra que Deus fala pelo profeta Jeremias (23:29): "Não é a minha palavra... como um martelo que despedaça a rocha? e também através de Paulo a Timóteo: "Toda a Escritura é inspirada por Deus é útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça (2Tm 3:16). Quando há dúvidas, procure a Palavra de Deus as respostas! 
    Toda a justiça de Deus cabe dentro de sua graça, e ainda sobre espaço para nossa restauração. 
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário