domingo, 16 de abril de 2023

16 de abril de 2023

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
2 Timóteo 1: 12 - "Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia."
      Ânsia do saber tem movido a humanidade em direção ao progresso, é uma das expressões que mais dificilmente usamos é: "Não sei". No entanto, poucas outras deveriam ser tão utilizadas. Afinal, não sei explicar Deus, a criação, a obra de Deus em Jesus Cristo e a atuação do Espírito Santo. Creio que Deus é triuno, mas não sei explicar. Por que algumas vezes ele age, mas em outras parece cruzar os braços? Na verdade nem ao menos sei do que sou capaz, ou  o que me vem pela frente. 
    Por outro lado, a palavra "saber" tem mais um significado: o de experimentar o sabor. Por exemplo: saber chocolate é sentir o sabor do chocolate (algo como "saborear").       
     Talvez não possamos dizer que, se por um lado Jó continuou sem  o conhecimento intelectual (sem "saber") das explicações a respeito do agir de Deus, passou a "saber" Deus conhecendo como é experimentá-lo. Em outras palavras, Jó
 agora Não dependia mais do conhecimento teológico sobre Deus, mas do que sabia por ter experimentado sua presença. 
     Feliz aquele que sabe (isto é, experimentou como é) aquele que tem crido. Quem assim o sabe, não tem mais necessidade de  explicá-lo. 
    Conhecer Deus é mais importante do que saber explicar fatos a respeito dele. 
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário