sábado, 2 de junho de 2012

SUBSTITUA O REI QUE ESTÁ NA BARRIGA

Há um ditado para aquelas pessoas que se acham melhores que todo mundo, julgam possuir algo que outras pessoas não possuem, nesses casos dizemos que a pessoa está com o rei na barriga. É uma pessoa que não tem nada e se julga abastado, procura essa maneira para justificar seu comportamento arrogante e esnobe.
Amados irmãos, amigos e leitores, esse ditado me faz lembrar uma passagem nas Sagradas Escrituras em que estava de um lado Davi, que era inexperiente e franzino e não dominava o uso das armas de guerra, e diante dele um enorme, experiente e bem armado guerreiro, o gigante Golias. Fico imaginando essa situação.
Golias tipifica aquele que tem o rei na barriga, sentindo-se um “SER SUPERIOR” a qualquer pessoa, inclusive a todos aqueles que estavam ao seu redor, e ninguém teve coragem para enfrentá-lo, em toda aquela multidão.
Imagino a maneira como ele, Golias, caminhava em direção a Davi, sentindo-se superior, pelo tamanho, força, experiência, cheio de arrogância, e convencido que seria o vencedor, por ser achar superior ao seu adversário, como está escrito em I Samuel 17:44 – “e disse:”Venha aqui, e darei sua carne às aves do céu e aos animais do campo!”.
Amados irmãos, amigos e leitores, há um ensinamento que é melhor que ninguém se vanglorie antes de ter feito algo que mereça os aplausos, pois deve esperar até vencer a batalha e, no fim, sobreviver; como está escrito em I Reis 20: 11- “O rei de Israel respondeu: Digam-lhe: Quem está vestindo a sua armadura não deve se gabar como aquele que a está tirando”
Amados amigos, irmãos e leitores, quando derrubamos (vencemos) o rei que está em nossa barriga e colocamos o Senhor Jesus em nosso coração, o Senhor nos concede a vitória, pois ele, Deus, abençoa o que fazemos. É o que nos ensina em Mateus 23:12 – “Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.Devemos entender que para cada luta em nossa vida há uma quota de esforço. Precisamos nos esforçar, precisamos nos educar a servir aos outros em lugar de queremos ser servidos como se fôssemos reis. Se nos sentimos como reis, se não servimos aos outros somos apenas religiosos, que não vivem o que pregam.
Servir é abençoar as pessoas com o nosso melhor. Essa é a diferença entre um discípulo e um religioso. Qual deles você vai preferir ser? Pare, medita? Como, voce tem agido em sua vida cotidiana, possivelmente este talvez seja o momento certo para que aja uma transformação em sua vida, basta você abrir seu coração, deixando o Senhor Jesus entrar e substituindo o rei que esta em sua barriga, levando você a ter paz, tranquilidade, certeza de vitoria, segue o grande exemplo do Rei Davi.

O DISCÍPULO NÃO É IGUAL AO MESTRE,
MAS VAI FICANDO CADA VEZ MAIS PARECIDO COM ELE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário