sábado, 16 de junho de 2012

CUIDADO COM O SONO



(Romanos 13: 8 - 13)
Dormir é gostoso, é descanso, é imprescindível para saúde. Mas há ocasião em que dormir, ou viver dormindo não é nada bom, pois está escrito nas Sagradas Escrituras que devemos estar alertas, e abrir bem os olhos.
Quando o sono é freqüente, torna a pessoa dorminhoca, característica que é encontrada em pessoas preguiçosas. Que adiam seus compromissos, decisões, projetos, mudanças, ou até simples afazeres rotineiros, comprometendo o resultado desejado de sua vida, com a justificativa de que não houve tempo, ou que irá realizar outro dia, mas que na verdade, tentam ocultar a falta de domínio em controlar o sono.  
Aprendemos que quando dormimos, desligamo-nos da realidade do mundo em que vivemos, e nossos sentidos não percebem o que nos rodeia, e o Apóstolo Paulo faz o alerta em Romanos 13:11 – “E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé”.
Aprendo que o Apóstolo Paulo alertava aos seus leitores que, mesmo fisicamente despertos e lendo a sua carta, estavam em algum tipo de sono mental que os impedia de perceber o que estava acontecendo ao redor naquele tempo.
Aprendemos com o texto e o contexto que deixa bem claro que podemos “viver como cristão”, vivendo, vigiando e orando para não cairmos no laço do passarinheiro, evitando entrar em dificuldades, dando péssimo testemunho de vida cristã.
Amados irmãos, amigos e leitores, da maneira em que vivemos nos dias de hoje, com tanta correria, e com tantos afazeres, pressão por todos os lados, necessidades, ficamos insensíveis e incapazes de despertarmos para a vida espiritual, nos impedindo de defendermos, e abrimos brecha para o inimigo penetrar em nossas vidas, chegando até em atingir toda a nossa família.
Muitas vezes até oramos muito para pedir o que nos interessa, esquecendo da parte espiritual, que só despertamos muitas vezes quando o diabo já fez uma destruição enorme em nossa vida e muitas vezes atingindo toda a família.
Este é um alerta para termos cuidado em não viver adormecido, e distraído com as coisas que achamos menos importantes na vida que é a vida espiritual, que na verdade é como se estivesse dormindo e não vendo o que é realmente necessário, para sermos levados a vida eterna.
Amados irmãos, amigos e leitores, não é por acaso que você está lendo este texto e esta mensagem. Busque a Jesus Cristo, é Ele que está fazendo este apelo, ‘ACORDAI’ !  Peça-lhe para abrir seus olhos e dar-lhe discernimento para que você não esteja em pleno sono profundo, enquanto em sua vida, sem você perceber, a presença do inimigo está agindo, levando-o a destruição, lembre que a nossa salvação para a vida eterna está próxima, o dia se aproxima, portanto revesti-vos de vida santa de Jesus Cristo. Vestir-se de Cristo significa viver pelo Espírito de Cristo uma vida igual àquela que Ele viveria no mundo.

O SENHOR JESUS QUER FALAR COM VOCÊ,
MAS É PRECISO QUE VOCÊ ACORDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário