terça-feira, 22 de maio de 2012

PAREM DE FAZER O MAL

“Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista! Parem de fazer o mal, aprendam a fazer bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva”. (Isaías 1:16,17)

Tudo que Deus criou é perfeito. Principalmente os rios, com águas tão alvas e cristalinas. E muito entristece ao meu coração quando vejo uma reportagem sobre os rios atuais, em que são encontradas tantas sujeiras. Pois essa geração, que se diz ‘filhos de Deus’, comete tal abominação, destruindo o que o Senhor Deus todo poderoso de melhor nos oferece.
Amados irmãos, amigos e leitores, o texto acima mencionado é o alerta que o profeta Isaías faz, é uma chamada para que o povo se conscientize do mal que está cometendo, e se volte para o Deus vivo e verdadeiro.
Davi descreve, no Salmo 34, que o Senhor é bom, e os que são justificados por Deus são Sua possessão particular e estimada, e Ele nunca os abandonará.
Entendemos que a tristeza do profeta Isaías foi ver que o povo não quis voltar, preferindo permanecer, o estava fazendo mesmo sabendo, que é destrutivo e muitas vezes sem tirar nenhum proveito. Não quis se arrepender. E o pior de tudo é que pensam que não estão fazendo nada de mal. E ainda tem o descaramento, quando lhe é perguntado se está fazendo algo de errado, falam: ‘o que é que estou fazendo de errado’?
Não tem o entendimento e nem tem a percepção, que todos os procedimentos que venham a agredir o que o Senhor Deus criou para o bem de toda a humanidade é abominação.
A raça humana prefere continuar seguindo o curso de suas vidas, não importando se é certo ou errado. O que importa é fazer a vontade própria, e não estar no centro da vontade do Senhor.
Amados irmãos, amigos e leitores, fomos criados para viver exclusivamente para Deus, para o louvor de sua glória; é o que está escrito em Deuteronômio 26:19 “Ele declarou que lhes dará uma posição de glória, fama e honra muito acima de todas as nações que ele fez, e que vocês serão um povo santo para o Senhor, o seu Deus, conforme ele prometeu”.
Foi esse Deus verdadeiro que enviou seu único filho Jesus Cristo, para ser o instrumento a nos levar a salvação, nos trazendo de volta para os caminhos do Senhor Deus, o verdadeiro Deus a quem exclusivamente devemos adorar.
Concluímos que o pecado é tão sujo, tão imundo, que a própria Palavra de Deus (Bíblia) compara com a lepra, pois é contagiosa, mal cheirosa e imunda. O pecado cega o homem, e confunde a sua memória, trocando o bem pelo mal. As Sagradas Escrituras mencionam que no passado Deus disse que o povo não deveria ter outros deuses diante dele, pois ele era único.
O profeta estava horrorizado que isso estivesse acontecendo com o povo escolhido de Deus “alguma nação já trocou os seus deuses? E eles nem sequer são deuses! Mas o meu povo trocou a sua glória por deuses inúteis”.(Jeremias 2:11)
Deus não criou somente um mundo limpo e maravilhoso, criou o ser humano assim também, mas deixamos o pecado entrar e ‘sujar’ nossa vida.
Como que, em pleno século vinte e um, na era da informática, em que a raça humana se sente tão capaz e inteligente, comete erros tão fúteis, tão banais, e de tamanha ignorância?
Hoje é o dia, a hora é agora, o momento é este, mude sua vida, faça uma ‘limpeza’ nela, mude para melhor. A salvação de suas angústias, seus problemas, suas dificuldades, podem ser encerradas aqui. Tome uma decisão em sua vida, abra seu coração para Jesus, deixe-o entrar em sua vida, mude de caminho, é Ele Jesus quem esta dizendo para voce “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”(João 3:6)

SÓ JESUS CRISTO SALVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário