sábado, 21 de janeiro de 2012

CASAMENTO QUANDO ORIENTADO POR JESUS

Casamento só é eterno quando o Senhor está no centro, unindo o casal.  Quando Jesus não está presente, acontece o que as estatísticas mostram: três entre quatro casamentos irão terminar em divórcio. 

Compreendemos a preocupação de muitos casais ao tomarem a decisão do matrimônio. Porém entendemos que este ato sagrado é projeto de Deus para o homem.

Amados irmãos, amigos e leitores, entendemos que as duas principais decisões na vida do ser humano é:

1) abrir seu coração para Jesus, recebendo-o como seu Senhor e Salvador de sua vida.

2) saber escolher seu / sua parceiro(a) para viver toda a sua vida aqui neste mundo, pois está é a orientação da Biblia como está escrito em  Gênesis 2.24 – “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”.

A intenção de Deus não era só que as pessoas casadas ficassem juntas, mas também que houvesse plena união do corpo e alma em amor.        

Entendemos que o Senhor está nos ensinando assim como o homem (Adão) e a mulher (Eva) está para Cristo Jesus e a igreja, que é composta de famílias, que formam um corpo espiritual, e Jesus é o Cabeça deste corpo.

Jesus, em certo sentido, necessita e busca nossa companhia como “ajudador”, ou algo que o completa, na formação do corpo espiritual, ninguém poderá tornar-se como “carne da mesma carne” com Jesus Cristo, se não se dispuser a abandonar a velha habitação que é o mundo.

Casamento não é um contrato de bens e serviços entre duas pessoas, mas uma aliança para toda a vida, solenemente declarada diante de Deus, entre um homem e uma mulher, concordando em pertencerem um ao outro enquanto viverem.

É um pacto testemunhado pela família, pelos irmãos, vizinhos e amigos, e devidamente reconhecido pelas leis civís.

É quando o Senhor abençoa a aliança do casamento de seres diferentes, opostos que se atraem, com temperamentos, cultura familiar, hábitos, qualidades e defeitos diferentes. Porém, se tiverem a mão de Deus, abençoando, sempre as qualidades superarão os defeitos, unindo corpo alma e espírito (corpo - unidade física, alma- intelecto, emoções e vontades e espírito- que é a parte mais difícil da vida conjugal, quando o projeto de Deus não se torna o centro da vida matrimonial).

Não corra o risco de fazer parte da estatística da destruição da família, permitindo que a sociedade atual penetre no seu lar, em sua família e em seu casamento.



TENHA SEMPRE JESUS EM SEU LAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário