sábado, 2 de julho de 2011

VÍRUS ESPIRITUAIS


Assim como o vírus causa infecção e destruição ao corpo humano, também a difamação de caráter infecciona e destrói o corpo, semelhantemente a um pedaço de carne, que triturada é transformada em carne moída, é o que acontece tanto com o  ser humano como o espiritual.


Os vírus entram no corpo e tentam de toda forma acabar com as células, e por fim, com a vida deste corpo. Espiritualmente não é diferente: o pecado entra no Corpo de Cristo das mais diversas formas ( difamação, fofoca, problemas de caráter, etc.) e abrange toda a família que é a Igreja do Senhor Jesus.

Temos exemplo na Biblia,  em I Samuel 15.14 está escrito: “Então disse Samuel: Que balido, pois, de ovelhas é este aos meus ouvidos, e o mugido de vacas que ouço?”.
Vírus espirituais. Ainda hoje se ouvem “balidos” e “mugidos” estranhos nas igrejas (liberalismos, vícios, palestras negativas, doutrinas erradas, recreações mundanas, etc.), como está escrito em II Coríntios 6:14 - 18  “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”, não podemos ter comunhão, nem nos deixar levar por essas coisas. “E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso”.

Amados irmãos, amigos e leitores, devemos entender que não deve haver nenhuma ligação permanente entre o cristão e o mundo controlado pelo diabo que o comprometa na luta contra Deus.
Na dinâmica da vida cristã, qualquer ligação com incrédulos que tende a diminuir o amor ou mudar a direção da peregrinação para Deus é um jugo desigual.

Amados irmãos, amigos e leitores, em  I Samuel 15 está escrito: “Então disse Samuel a Saul: Enviou-me o Senhor a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do Senhor”. Isso nos relata a desobediência de Saul e a sua rejeição, Saul deixou de servir a Deus, pelo que também o Senhor deixou de servi-lo. Saul é rejeitado definitivamente, conforme esta escrito em  I Samuel 15.28 “Então Samuel lhe disse: O Senhor  tem rasgado de ti hoje o reino de Israel, e o tem dado ao teu próximo, melhor do que tu”. Como podemos observar no versículo 35 “nunca mais procurou Samuel a Saul”.

Aprendemos que nunca devemos desobedecer as orientações dadas pelo Senhor Deus.  Entendemos que o desejo do Senhor era andar junto com Saul, numa espécie de duas linhas paralelas; mas Saul deixa o seu paralelo e toma uma direção errada; Deus, porém, continua pela reta e assim Saul, “deixa de fazer a vontade do Senhor” e o Senhor Deus não pode acompanhar ao homem, porque Deus é imutável, enquanto que o homem é livre para seguir ( tem o livre arbítrio) o caminho que lhe convier.

Se Deus havia dito que Saul deveria destruir tudo que era de ruim e de bom, ao
desobedecer, é uma rebelião contra Deus,  que é comparado ao  pecado de feitiçaria.
Aprendemos que por causa de tão pouca coisa, nem sempre podemos retroceder. Em I Samuel 15.9, Saul poupou as melhores ovelhas, bois, animais gordos, cordeiros, só destruíram coisas vil e desprezíveis, desobedecendo a orientação de Deus.

NÃO DEIXE QUE OS VÍRUS ESPIRITUAIS,
AFASTEM VOCÊ DA COMUNHÃO 
COM O SENHOR DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário