quinta-feira, 21 de julho de 2011

DEUS, O ESTILISTA - Criador da roupa da santificação

Amados irmãos, amigos e leitores, a palavra de Deus em I Tessalonicenses 3.13 nos diz o seguinte:  “Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo com todos os seus santos”. Deus deseja que nos vistamos com vestes de santidade. Isso nos foi mostrado desde a forma como Deus vestiu Adão e Eva logo após a queda. Com clareza e com base bíblica mostramos como Deus, sendo o “Estilista”, cobriu a nudez do casal.

Efésios 4.24nos diz:  “E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade”, e, ao contrário disso, no decorrer dos tempos como satanás tem feito de tudo para descobrir e expor sua nudez e vergonha.

Dentro da história vemos que, com o decorrer dos anos, homens e mulheres foram encurtando suas vestimentas em função da moda, intereferindo na santidade, que significa a relação que envolve a separação do uso comum ao consagrado, alterando, inclusive, a parte moral.

Infelizmente, muitas igrejas têm se conformado com a mente do mundo e tomado a sua forma. Também a televisão, jornais e revistas têm sido instrumentos de propagação de roupas indecentes e atitudes.

Gostaria de contar a ilustração da vela que pode incendiar a pólvora, assim, a mulher pode ‘incendiar’ o homem. As mulheres devem ter o cuidado para não serem pedra de tropeço para os homens, com falta de simplicidade, ou melhor, santidade, vestindo roupas que mostram parte do corpo que deveriam ser cobertas.

Por outro lado, chamamos a atenção do homem, dando exemplo de que assim como Adão não rejeitou o pecado e consentiu com Eva, ele é responsável e deve ensinar à mulher e aos filhos sobre santificação, despertando neles a santidade, que é a separação ou consagração de uma pessoa ou coisa para uso divino. É bom lembrarmos que a Bíblia nos ensina que somos vasos de honra, instrumento nas mãos de Deus, e que o Senhor não usa coisas impuras, sendo necessário consagrarmos, e nos purificarmos para sermos estes instrumentos no reino do Senhor. 

Santidade é o estado do objeto ou pessoa consagrada. Lucas 1.75 nos diz o seguinte:  “Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida”, o significado de ser ‘puro’ tem o mesmo pensamento fundamental de separação, por conseguinte, de consagração a Deus, amado por Deus, separado para adoração ao Senhor. Nesta situação, santidade significa separação do uso comum para o uso consagrado. Expressa excelência, ”moral de Deus”, bom como sua liberdade de toda e qualquer limitação em sua perfeição moral. Neste sentido exaltado, somente Deus é santo, portanto, é o padrão da pureza ética de suas criaturas.

Não podemos nem devemos esquecer que nós não precisamos de estilistas, temos o Senhor e sua Santa Palavra que nos veste espiritualmente de santidade e nos aproxima dele mesmo, o Deus Todo-poderoso.

SAIBA VESTIR-SE EM SANTIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário