terça-feira, 21 de junho de 2011

MUDANÇA COM OBJETIVO

Atos 1.8 declara o batismo com o Espírito Santo, “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”.

Aprendemos com o texto acima mencionado que ser testemunha de Jesus em palavras e atos é sermos o sal da terra dando gosto a este mundo que vive em pecado e corrupção, é viver a vida do jeito de Deus, não do nosso próprio jeito. Lucas descreve que essa é a tarefa principal do povo de Deus, mas que só pode ser realizada com o poder que vem do Espírito Santo, de tal maneira que o progresso do evangelho que se torna prontamente evidente, para alcançar os povos gentios. Esse versículo serve como uma espécie de relato sobre o poder cristão: sua origem e seus efeitos. A fonte é o batismo dado no dia de Pentecostes pelo Espírito Santo, e o efeito é o poder de testificar sobre Jesus Cristo ao mundo. Esse testemunho é apresentado no sermão pentecostal de Pedro, em Atos 2.1—nos informa onde eles estavam quando o Espírito desceu; talvez na área do templo, oferecendo-lhes oportunidade de evangelizar uma grande multidão.

A mudança, ou seja, a presença e atuação do Espírito acontece (Jo. 14.17), não apenas exteriormente, mas continuamente, é habitando em toda a Igreja, enchendo-a de vida espiritual e provendo poder para propagar o evangelho, para ganhar almas e operando milagres.

Amados irmãos, amigos e leitores, em  “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” (Mateus 28.20).

Aprendemos que o Senhor Jesus pode e vai nos assistir e socorrer em qualquer lugar e situação. Ele voltou ao céu e assentou-se à direita do trono do Pai e intercede por nós. Esta é a razão que como está escrito em Romanos 8.37 “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”.

Tenha o desejo em seu coração em levar o evangelho a toda criatura. Seja um instrumento, um vaso nas mãos do Espírito Santo.


VÁ PELO MUNDO
E PREGUE O EVANGELHO
A TODA CRIATURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário