quinta-feira, 21 de abril de 2011

SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE


O reconhecimento humano é muito imprevisível, as reações e atitudes das pessoas chegam a ser até absurdas. Vivemos no meio de muitas pessoas, podemos até achar que temos um bom relacionamento com elas e que existe amor ao próximo, mas quando estamos numa situação de enfermidade é que sentimos e conhecemos aqueles que realmente nos amam com o amor de Cristo Jesus.
Louvo ao Senhor Deus todo Poderoso por passar por uma cirurgia de prótese no joelho em que verdadeiramente conheci os verdadeiros membros do corpo espiritual de Cristo Jesus. Isso me fez lembrar uma passagem que está escrita em João 4:44 “Porque Jesus mesmo testificou que um profeta não tem honra na sua própria pátria”.
Amados irmãos, amigos e leitores, encontro conforto no fato de que o próprio Senhor Jesus encontrou oposição, indiferença e ceticismo em muitas vidas que não davam honra a quem tem honra, viviam em um estado que não era frio nem quente. E a Bíblia nos ensina, como está escrito em Apocalipse 3:16, o seguinte: “ Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”. Chega até ser preocupante esse relato escrito por João, em que o Senhor irá vomitar o morno, aquele que na realidade não vive o que fala, nem fala o que vive.
Entendemos que este é um desgosto que Jesus sente para com uma igreja espiritualmente morna. Qualquer outra condição espiritual seria mais promissora.

Eu vivenciei esta situação neste período de enfermidade. Sem pretensão nenhuma de igualar-me ao Senhor Jesus, mas sentindo a mesma situação vivida por Ele. Foram ao hospital visitar-me pastores e irmãos de várias igrejas e denominações diferentes, levando-me amor e carinho do corpo espiritual, como ensina a Bíblia em Mateus 19:19 “Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Porém, muitos ‘amigos’ chegados nem mesmo se deram o trabalho de telefonar-me para saber qual era o meu estado.
Notamos que o homem atual vive e pratica não a Biblia, e sim as regras do mundo. O mundo costuma dizer que o homem vale pelo que tem, pelos títulos e cargos adquiridos, le
vando o homem à ambição, o que é muito perigoso pois, por ser ambicioso foi que Lúcifer foi jogado por terra, como está escrito em Lucas 10:18 “E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu”. Por isso, é preciso ter muito cuidado com nossa vida aqui, lembrando que um dia daremos conta a Deus por tudo o que fizemos ou deixamos de fazer, enfim, o que vivemos neste mundo presente. I Coríntios 10:12 nos diz: “ Aquele que pensa estar em pé, cuide que não caia”. É preciso estar debaixo da mão de Deus, da orientação e da vontade Dele para vivermos uma vida de verdade.
FALE O QUE VOCÊ VIVE E VIVA O QUE VOCE FALA.
NÃO TENHA UMA VIDA DE MENTIRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário