sexta-feira, 1 de abril de 2011

DEUS DO IMPOSSÍVEL

Você talvez esteja sentindo que sua vida está despencando, vendo diante de você que tudo que foi construído sendo abalado, a cada dia que passa tudo vai mudando, porém mudando para pior. Sentindo, a cada momento, que não está vendo  saída em direção nenhuma, pois os problemas estão se acumulando e são muitos.
Viva na Disposição do Senhor Deus, e na obediência, ficando no lugar em que Ele te colocar, por que será nesse lugar que Ele vai te usar.  Em Ezequiel 37, Deus usou o profeta para mostrar um vale de ossos secos para que ele entendesse o que aconteceria. Deus prometia pela visão que mudaria aquela situação humanamente sem solução. Faria isso para avivar a fé de seu povo e mostrar o seu poder.
A lição que fica para nós é semelhante: Deus tem poder para transformar qualquer situação, por mais desesperadora que seja. Ainda que pensemos: ‘não, não há mais esperança’, mesmo assim podemos esperar em Deus, pois ele pode até dar vida a ossos secos.
A visão que você tem é que só um milagre, vindo da parte do Deus todo poderoso, poderá salvá-lo (a). O Senhor Deus todo poderoso quer que você tenha uma experiência com Ele, pois Ele está vivo e quer cuidar de você, e deseja que você tenha a mesma experiência que o profeta Ezequiel teve participando de uma visão, de forma dramática e espetacular.
Era uma figura do milagre que o Senhor estava para realizar por intermédio de sua Palavra e de seu Espírito, mas para que isto aconteça em nossa vida é necessário que sejamos obedientes. Observe que Deus trabalha com ordem, agindo uma coisa de cada vez:
1º) Os ossos se ajuntando no esqueleto (Ezequiel 37.7 – “Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso”).
2º) A carne e a pele surgindo (Ezequiel 37.8 – “E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito”).
3º) A vida entrando nos corpos, resultando em um exército de seres vivos (Ezequiel 37.10 – “E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo”).
4º) A carne e a pele surgindo (Ezequiel 37.8 – “E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito”).
5º) A vida entrando nos corpos, resultando em um exército de seres vivos (Ezequiel 37.10 – “E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo”).
Amados irmãos, amigos e leitores, aprendo que tudo isto sugere unidade, movimento, crescimento, vida e poder, em lugar de isolamento, sequidão, desespero e submissão.
Deus concedeu o Espírito Santo a todo aquele que aceita o sacrifício de Jesus e entrega sua vida a ele: “Vocês” receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em (sua cidade, como em todo o lugar) e até os confins da terra” (At 1.8 BLH). Seu Espírito nos vivifica e nos ajuda a viver conforme a vontade de Deus.
O profeta diz em Ezequiel 37:1 que o Senhor o levou até ao vale de ossos secos. O Espírito do Senhor o levou ao lugar onde você está a fim de que pudesse ouvir a voz do profeta. E aqui é o lugar em que o Senhor está falando com você. O Senhor Deus todo poderoso está dizendo que vai usar você para coisas grandiosas.  'Você vai fazer, mas a honra é minha', diz o Senhor, pois o Senhor não divide sua glória com outrem, com isto podemos observar que a obediência precede o milagre.  Creia que Deus é o Deus do impossível.
Deus dá autoridade profética, para realizar suas obras através do seus homens, mas você tem que estar no lugar que Deus deseja que você esteja.
Que o Senhor, por meio de sua Palavra, abençoe a sua vida em cada uma de suas necessidades físicas e espirituais.
      EM DEUS SEMPRE HÁ ESPERANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário