segunda-feira, 11 de abril de 2011

A FELICIDADE AO SEU ALCANCE


  “Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo: alegrai-vos.”  (Filipenses 4:4)                                                                       

Você sabia que a felicidade está ao seu alcance? Um autor desconhecido certa vez já disse o seguinte: se alguém lhe perguntasse se um ente querido (marido, esposa, filho, filha, etc.) faz você feliz, o que você diria? Possivelmente diria que sim, creio que é o que este ente querido pensaria que você iria responder.

Mas não seria uma resposta sábia. Este ensinamento é para que você diga: ‘Não, ele não me faz feliz’. Sei que este ente querido não saberá onde se esconder de vergonha. Mas você diria: ‘Ele não me faz feliz. Eu sou feliz. O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele e sim de mim’.

Se a minha felicidade dependesse do meu próximo ou de alguma outra pessoa, coisa ou circunstância, eu estaria com sérios problemas. Tudo que existe na vida muda constantemente.  As pessoas, as riquezas, meu corpo, o clima, os prazeres, etc. Porém a felicidade tem que estar centrada em mim. Muitas pessoas pensam que não podem ser felizes porque estão doentes ou por não terem dinheiro, porque faz calor ou frio, porque alguém as insultou, ou deixou de amá-las, porque alguém não lhes deu valor, etc.
Se a nossa felicidade depender dessas coisas, sempre teremos uma boa razão para reclamar da vida. Temos de ser felizes independentemente das pessoas ou circunstâncias. Termos paz e sermos pacientes com todos e não somente com os bons.

Jamais devemos retribuir o mal com o mal, e devemos dar graças em todas as situações.  Amados irmãos, amigos e leitores, quando o apóstolo Paulo diz: “alegrai-vos”, não é para favorecer um prazer casual ou  para desfrutarmos de uma alegria superficial que dependa de sentimentos transitórios, mas  para que experimentemos uma alegria permanente que procede da confiança em Jesus, e do compromisso para com ele.
A receita para mudar sua vida é esta:

QUEM TEM JESUS PODE SER FELIZ
SEM DEPENDER DAS CIRCUNSTÂNCIAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário