sábado, 29 de janeiro de 2011

COMO TEM SIDO O SEU AMOR?

Em João 21.15-17, Pedro é interrogado por Jesus: “Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu; Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por Ele ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas”.
Quando Jesus fala “mais do que estes outros” nos mostra que um líder cristão não deve amar de forma comum, como todos dizem que amam, mas sim da seguinte forma:
1) Amar a Jesus, muito mais que qualquer profissão, não dividindo o tempo, doando-se integralmente para a obra do Reino do Senhor Jesus, ou seja, Jesus está em primeiro lugar.
2) Amar as pessoas sem fazer distinção de raça, cor, cultura, posição social e/ou financeira, para que a Santa Palavra atinja o mundo todo.
Quando Jesus diz: “Me amas”, entendo algo mais profundo do porque que Jesus perguntou três vezes. O amor ao qual Ele se refere é o amor agape (amor que Deus tem pelo homem, que o homem deveria ter por Deus, ou que o homem deveria ter pelo seu próximo).
É “ser amigo”, é amar desinteressadamente.
A palavra apascentar significa “guardar no pasto; pastorear; doutrinar”. O pastor deve cuidar, ao ponto de dar sua vida pelas suas ovelhas, pois é isto que os pastores da época faziam. Nós, por outro lado, devemos nos apresentar como ovelhas (que é um animal limpo e domesticado), permanecendo com as nossas vidas limpas, para que o Senhor nos direcione na Sua vontade.
Amados irmãos, amigos e leitores, entendemos a grande preocupação e importância demonstrada pelo Senhor Jesus na colocação de Obreiros com a função de cuidar do Seu rebanho.
Nós, que servimos ao reino do Senhor Jesus, temos que seguir todos esses cuidados que o texto acima menciona, sendo necessário:
1) Orar sem cessar, pedindo a orientação e direção do Senhor Jesus para que Ele nos ajude a estar no centro da vontade dele, e não Ele no centro da nossa vontade.
2) Temos de ter muito amor e cuidado em nosso procedimento na caminhada espiritual e na escolha do nosso líder espiritual, que seja também um verdadeiro Servo de Deus que ame a todos, e que possa dedicar tempo integral, conforme o ensinamento da Santa Escritura.
3) Para isso, devemos ter participação ativa, não faltando aos cultos, assembléias e as atividades da igreja (reino do Senhor).

QUE NOSSO AMOR SEJA O AMOR DOAÇÃO,
DA MESMA MANEIRA COMO JESUS NOS AMOU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário