Bom dia.
Amados irmãos e amigos.
PERIGOS, QUANTOS?
Amados irmãos e amigos, nenhuma nação, igreja ou pessoa pode viver muito tempo da sua herança espiritual ou moral. Ninguém fica marcando passo - ou anda para frente ou anda para trás. (3) Desunião (v 11:15). O único fator unificador dos hebreus era sua fé no Senhor. Sem ela, não passavam de uma tantas tribos, cada qual em seu próprio território (v.6). Assim, quando começaram a cultuar os deuses dos cananeus, não adoravam nem lutavam unidos. Divididos, eram derrotados.
A comunidade unida pela devoção a Jesus Cristo é forte, como escreveu Lucas: "Todos os dias continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas e juntos participavam das refeições com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos" (At 2:46-47). A divisão e a desunião surgem quando a fé dos cristãos para com o seu Salvador Jesus esfria. A mesma coisa pode acontecer também com o matrimônio e com as amizades. Que o Espírito Santo, no amor de Jesus Cristo, nos liberte e nos liberte e nos livre dos perigos.
VIDA DE VERDADE É VIDA COM DEUS E OS IRMÃOS AGORA.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.
Juízes 2: 2. - "E, quanto a vós, não fareis acordo com os moradores desta terra, antes derrubareis os seus altares; mas vós não obedecestes à minha voz. Por que fizestes isso?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário