Bom dia.
Amados irmãos e amigos.
O HOMEM
Romanos 12: 2. - "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Amados irmãos e amigos, mas há um impulso religioso no íntimo do ser humano que o faz procurar restabelecer com Deus a conexão perdida. Para tal fim criam-se as religiões: uma, duas... mil. Mas a experiência demonstra que a religiosidade é, quase sempre, uma reforma superficial que não desenvolve a paz ao coração humano, sedento do amor de Deus. Prossiga comigo. Nessa busca do Ser Supremo, a Bíblia traz a mensagem que nos informa sobre a esperança da reconciliação, da salvação pela graça, da alegria de uma renovada dedicação e nossas vidas, talentos e dons àquele que nos dispensa sua misericórdia e amor. O que nos falta nessa caminhada é a convicção de que é somente pelo arrependimento e nossos pecados e pela fé em seu sacrifício que Jesus Cristo transforma nossas vidas e enche nossos corações de paz e do mais profundo júbilo espiritual.
Você já viveu essa experiência? Levante os seus olhos e contemple pela fé o Redentor no Calvário. Faça coro com todos que O amam: Louvado seja o meu Salvador e Senhor!
Essa é a minha história de hoje (usei um esforço de um autor que desconheço). Que seja também a sua.
A OBRA-PRIMA DE DEUS, DEFORMADA PELO PECADO, É TRANSFORMADA PELO AMOR DE JESUS CRISTO.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.
(ESTE SÉCULO. Em 1 Co 1,20, significa esta era em contraste com a era ou o século que será consumado na vinda de Cristo. Mesmo morando neste mundo devemos viver como herdeiros do Reino, o mundo vindouro.
TRANSFORMAI-VOS. Esta palavra só aparece nas narrativas da transfiguração de Cristo (Mt 17:2, que é um bom comentário desta passagem. 12:4. O corpo que é oferecido em sacrifício vivo (v 1) não deixa de ser um membro vivo e útil no corpo de Cristo. A diversidade dos muitos membros é unida num propósito: demonstrar Cristo ao mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário