terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

14 de fevereiro de 2023

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
Salmos 40: 2 - "Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos."
      Uma enfermeira relata o encontro que teve com um paciente a quem atendia temporariamente. Logo no primeiro dia ela lhe  perguntou: "O senhor  tem uma Bíblia? Vamos ler o salmo 40". Terminando o procedimento de curativo, leram: "Ele me tirou de um poço de destruição". Vejamos Como foi o resultado. Alguns dias depois ele foi transferido para outra cidade. De lá escreveu: "Como me alegro que Jesus Cristo me aceitou. Agora o sigo apesar da incompreensão e zombaria dos meus amigos". É bem isso o que a leitura de hoje quer dizer. Há muitos que, a exemplo deste paciente, chegam ao fundo do poço. Os caminhos do pecado levam à destruição. Há os que vivem deliberadamente no pecado sem nunca terem perguntado pela vontade de Deus. Há outros que, como o povo de Israel, se desviaram dos caminhos do Senhor.  São pessoas que vivem atoladas nos seus caminhos errados, sem Jesus, e não conhece a verdadeira vida. Mas o Senhor tem o propósito de salvá-los. Para isso ele se faz valer dos mais diversos caminhos. Israel teve que passar pelo cativeiro babilônico. Teve de ver quão duro e amargo é afastar-se do seu Deus. Outros ele alcança através de um testemunho como este da enfermeira. Fato é que todos os que não conhecem a Jesus se encontram num poço de destruição. Onde está você - no poço ou com Jesus? 
    Deus quer que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade: a Jesus! 
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário