segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

06 de fevereiro de 2023

Bom dia. Amados irmãos e amigos
Lucas 2: 37 - "E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia."
    Não é normal um cristão viver isolado e, muito menos, afastado das atividades do culto. Como no culto adoramos juntos ao Senhor, sentimos sua presença de forma mais forte, razão por que nossa participação nele é de vital importância. O exemplo da profetiza Ana, de quem lemos hoje, deveria estar sempre em nossa mente. Ela, mesmo com as dificuldades da idade (tinha 84 anos), não perdia um culto. Adorava a Deus no templo, jejuando e orando em todas ocasiões. 
     Se você tem procurado evitar o culto público, é hora de refletir. Será que não seria uma fuga? Não existe algum pecado que precisa ser confessado ou algum relacionamento a ser reatado? Será...? 
     Se você tem participado com regularidade das atividades da igreja, mas se lembra de alguém que não tem feito isto, também é hora de pensar: será que você não deve oferecer apoio àquele irmão que pode estar em dificuldades? Não deixa de participar dos cultos e de ajudar outros a participar também. O culto, além de ser uma fonte de bençãos, pode ser um bom início a respeito da nossa saúde espiritual.
    A frequência ao culto diário diz algo importante sobre nossa saúde espiritual. 
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário