domingo, 25 de dezembro de 2022

25 de dezembro de 2022

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
João 3: 16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
     Sabemos nas entrelinhas que Paulo fala sobre o Natal, especialmente no capítulo 5 de Romanos. Ele fala do pecado que entrou na vida humana por meio de Adão. Existia em certa igreja um relógio que nunca estava certo. Um dia estava atrasado; em outro, adiantado! Algumas pessoas diziam que era os ponteiros que estavam com problemas. O  Pastor, então, escreveu uma nota e a colocou o lado do relógio: "Não culpe os ponteiros, o problema é mais profundo". Assim é também com a humanidade. O problema é muito profundo.É o pecado enraizado em seu coração que não o deixa compreender a verdadeira razão do Natal.
No jardim do Éden havia comunhão perfeita entre Deus e o homem. Adão, porém,  pecou e levou a raça humana a afastar-se do verdadeiro Deus. A razão de ser do Natal é a vinda do Salvador Jesus Cristo para levar de volta para Deus aqueles que creem. 
     Jesus nasceu no Natal para revelar o amor de Deus. 
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário