sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

30 de dezembro de 2022

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
João 12: 32 - "E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim."
    É como diz o versículo 7 da nossa leitura: "Ainda que eu passe por angústias (desce)... "entendes a tua mão direita e me livras" (sobe).... Mas há uma grande diferença entre o ioiô e nós: o ioiô é um objeto sem vida que só se mexe se o dono ou lançar, já  nós  podemos tomar nossas próprias iniciativas e saltar da mão de Deus - e então descemos. É verdade que muitas vezes até conseguimos subir de novo um pouco, mas, de desce-sobe em desce-sobe, vamos cada vez mais para o abismo. Deus, porém, não para de nos puxar de volta para si. Começou perguntando a Adão onde ele estava (Gn 3:9); prosseguiu por meio do profeta Jeremias, dizendo: "Com amor eterno eu te amei; por isso com benignidade me atrai" (Jr 31:3), e culmina com as palavras de Jesus no versículo acima, em que ele fala de sua morte na cruz para nos reconciliar com Deus. Se o deixarmos agir, ele nos trará de volta às suas mãos para nos guardar em paz e segurança.
    Descer e subir como um ioiô cansa e é perigoso - fique em cima, na comunhão com Deus. 
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário