segunda-feira, 12 de novembro de 2018

RESTAURE SUA FÉ



(Lucas 8:25) - E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?

Quantas vezes nos sentimos e ficamos com medo e inseguros, nas dificuldades, nas tribulações que surgem no decorrer de nossas vidas, foi o que aconteceu com aqueles homens quando estavam no barco e os ventos sopraram muito forte e o barco perdeu sua estabilidade.
Aprendemos com o referido texto, que Jesus não repreendeu aqueles homens por não terem fé, mas por eles não colocarem a sua fé em ação. Quando  entendemos quem é Jesus, e reconhecemos como ele é poderoso, é quando olharmos para tudo que ele já fez, temos que ter fé e crer que ele pode fazer muito mais em nossas vidas.
Amados irmãos, amigos e leitores, é, em situações semelhantes em nossas vidas, em que ficamos apavorados, esquecemos do poder que estavam com aqueles homens naquele barco, e esquecemos do que o Senhor Jesus nos disse em: (Mateus 28:20-b) -  e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Iremos observar em nossa caminhada nesta vida, que acontece tempestades, da mesma maneira que surgiu aquele vento que veio subitamente sobre aqueles homens no barco, teremos ventos soprando contra nós. O Senhor permite que tal coisa acontecem para provar a nossa fé.
Se voce se encontra nessa posição de prova, perturbação e teste, considere  isso como uma oportunidade maravilhosa de exercitar a sua fé, de manifestá-la, para que voce possa acender a fé daqueles que estejam ao seu redor.
Lembre-se que voce é uma nova criatura como está escrito em: (II Corintios 5:17) - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Aprendemos que a principal restauração  do relacionamento com o Senhor, é fazer novo tudo aquilo que foi destruído pelo pecado, deixando Jesus Cristo agir por completo em nossas  vidas, eliminando o pecado, pois o mesmo, é o que nos separa da aproximação ao Senhor .
Entendemos que a principal restauração que ocorre é a espiritual, ou seja, a restauração do relacionamento com Jesus Cristo, diminuindo a distancia que nos separa do Senhor. Se ainda não houve esta restauração em sua vida, então chegue-se a Jesus, entregue sua vida a ele e receba a restauração que só ele pode dar.
Amados, devemos admirar o trabalho feito por restauradores, seja de coisas antigas, de casas, ou de livros. As restaurações se tornam verdadeiras obras de arte. Pensemos, se seres humanos conseguem fazer trabalhos tão bons, quanto mais o Senhor, que é o idealizador e criador de tudo o que existe em cima, como em baixo da terra. Entregue a sua vida nas mãos do melhor Restaurador, e deixe-o transformá-la por completo.

A VERDADEIRA OBRA DE ARTE, SÓ É REALIZADA POR QUEM REALIZOU TODA A EXISTENCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário