terça-feira, 27 de novembro de 2018

O ALVO

 “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.
(Filipenses 3:13,14 )

O que nos faz acreditar na vida senão a existência de um objetivo a alcançar? Sem um alvo definido não Sabemos para onde ir. Estamos perdidos sem ao menos saber com quem e por que estamos lutando.

Amados, nós facilmente nos desanimamos no caminho da vida. O tempo parece ser uma constante repetição das mesmas coisas, isso sem contar as surpresas que interropem um ciclo de vitórias, gerando decepção e insegurança. Para uma vida melhor devemos seguir o exemplo de Paulo. È preciso ter um alvo em vista e manter o foco neste alvo. Fazendo assim esqueceremos as coisas que ficam para trás.
Somos chamados a batalhar pelas coisas que estão diante de nós no presente. Também não devemos ficar prostados pelas derrotas do passado, achando que é impossível prosseguir. É preciso acreditar que é possível prosseguir. É preciso acreditar que é possível recomeçar mesmo tendo passado por amarguras, dores e lutas. Tudo isso só é possível para quem tem um alvo certo a seguir.

Se temos um alvo, temos motivação para caminhar.
Se o alvo for Deus, ele sustenta a caminhada.

Amados irmãos, amigos e leitores, frequentemente olhamos para trás e tentamos adivinhar o que vem pela frente. Como foi o nosso passado? Para muitos que se tornaram famosos, ele foi modesto e é disso que muitas vezes se orgulham: nada possuíam, mas com garra, capacidade e persistência conseguiram alcançar o sucesso. Com isso estão tentando dizer: “Vejam como sou competente!”

Amados, observe o que Paulo afirma nos versículos 13 e 14 da leitura bíblica. Ali há dois momentos: esqueço-me do passado e avanço para diante. Quando ele fala em deixar para trás o que passou, faz isso por causa da fé num futuro glorioso com Deus. Antes de seu encontro com Cristo, sua vida foi de grande prestígio e possibilidades, conforme a cultura e a crença judaicas nas quais foi educado: ele era um fariseu zeloso, de boa linhagem, e tinha cumprido o que a lei ordenava (v 4-7), o passado para Paulo era extremamente valioso, mas por causa do conhecimento de Cristo ele o rejeitou como se fosse esterco (v 8).

Para quem conhece Jesus, outros valores perdem a importância.
Amados, agora, examine as vidas de homens e mulheres que fizeram diferença. Não foram pessoas que desistiram ou se acomodaram mas insistiram em prosseguir. O apóstolo Paulo é um exemplo disso: mesmo estando preso em Roma por pregar o evangelho, achou que não era hora de parar, e então escreveu o que lemos no texto indicado para voce no dia de hoje. Diante disso, a pergunta é: como está a sua vida neste exato momento? Está muito bem, regular, ou acha que precisa melhorar? Certamente o caminho não é “deixar como está para ver como fica”, mas avançar, prosseguir,”afim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”

SEJA FIEL ATÉ AMORTE,E EU LHE DAREI A COROA DA VIDA. (AP.2.10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário