sábado, 4 de outubro de 2014

A ESCOLHA ERRADA

O Senhor Deus tem um amor incondicional pela sua criação, e, sua misericórdia dura eternamente, é, por esse amor que ele tem compromisso  pela suas promessas, ele providencia vários meios para nos conduzir pelo melhor caminho, mas o homem tem por sua natureza a desobediência e teimosia, levando-o em desviar do caminho orientado por Deus, e seguindo a orientação vinda pelo homem.
Amados irmãos, amigos e leitores, temos na história Bíblica o exemplo de Ló e sua esposa que fizeram a escolha errada, foi lhe dada a oportunidade de escolher a terra onde morar. “Assim que os tiraram de lá, um deles disse: Foge, salva tua vida, não olhes para trás, nem pares em lugar nenhum desta planície; foge lá para o monte, para que não morras”. (Gênesis 19:17).
Ló preferiu o melhor lugar , sem considerar que lá estavam as piores pessoas como esta escrito em: “Os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor”. (Gênesis 13:13)
Aprendemos também no texto, da importância de obedecermos ao Senhor, que não deveria olhar para trás, mas a mulher de Ló desobedeceu olhando para trás e transformando-se numa estátua de sal. É como acontece também nos dias de hoje, olhamos para trás porque não queremos deixar os erros, queremos e aceitamos a mudança parcial, e não a mudança total; não pensamos nas consequências que nos levam a destruição, e perda da vida eterna com o Senhor Jesus.
Aprendemos nesta passagem Bíblica que quando a escolha é tomada pela aparência e não na orientação de Deus, nossa alma fica afetada, atormentada, ficamos desgastados fisicamente e mentalmente como ficou a alma de Ló, em conviver com pessoas onde só morava o pecado, prostituição e iniquidade em todas as áreas.
        Amados irmãos, amigos e leitores, as Escrituras nos ensinam que em tudo devemos dar graças, pois esta é a vontade de Deus, e o texto acima nos mostra que as aparências enganam. Ló escolheu pela aparência, mas Abrão acreditou em todas a promessas de Deus, como está escrito em Gênesis 12:3Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei quem te amaldiçoar; e todas as famílias da terra serão abençoadas por meio de ti”.
        Podemos observar que após a separação e escolha da melhor parte da terra  escolhida por Ló, o Senhor Deus logo veio  ao encontro de Abrão para assegurar-lhe de que toda a terra da promessa haveria de pertencer-lhe, e também à sua descendência, por ele ter deixado e confiado na decisão de escolha de Deus. “Porque darei para sempre, a ti e à tua descendência, toda esta terra que vês”. (Gênesis 13:15)
Entendemos, então, que hoje também somos escolhidos segundo o coração de Deus, somos as meninas dos seus olhos.
Que o Senhor continue nos abençoando, para que não olhemos para trás, e que não venhamos a nos arrepender, por ter escolhido fazer a coisa errada, devemos escolher o caminho certo, que nos leva em direção aos braços da misericórdia do Senhor Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.


                                    JESUS É A ESCOLHA CERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário