segunda-feira, 3 de novembro de 2014

ACREDITE, VOCÊ PODE TER A VITÓRIA GARANTIDA!

 (Jeremias 1:19) – “Eles lutarão contra ti, mas não te vencerão, porque eu estou contigo para te livrar, diz o Senhor”.


Amados, irmãos, amigos e leitores, você possivelmente já ouviu o ditado muito popular, até pessimista, mas, engraçado :“Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece”. É a reclamação popular que acontece quando as coisas não vão bem. Podemos observar que as pessoas acreditam que é aproximando de Deus, é que as dificuldades deixarão de existir. Mas a verdade Bíblica é: “Eu vos tenho dito essas  coisas para que tenhais paz em mim; No mundo tereis aflições, mas não vos desanimeis. Eu venci o mundo” (João 16:33).
Amados, quanto mais procuro me aproximar de Deus, maiores são as lutas que enfrento, mas também maiores são minhas vitórias! Devemos entender que a Bíblia não promete que a proximidade com Deus isenta de dificuldades. Mostra ainda que, para muitos, ao tornar-se cristão é entrar em uma guerra sem fim.
Aprendemos com a vida em que os Apóstolos tiveram: foram perseguidos e martirizados. Mas devemos entender que o Senhor Jesus, ao citar o referido texto, significa que teremos paz em Nele. Ele, Jesus, é o consolador que quer  aliviar ou suavizar o sofrimento, a aflição, o padecimento. Significa, então, conforto e ajuda para alguém que está passando por lutas, dificuldades, sofrimentos ou aflições (Deus é o Deus de toda consolação).
Amados, devemos aprender que não estamos livres de lutas, mas temos a  vitória garantida como está no texto de Jeremias 1:19 – “Eles lutarão contra ti, mas não te vencerão, porque eu estou contigo para te livrar, diz o Senhor”. Pois ao seu lado e, a seu favor está o Senhor.
Amados, tomem posse, acreditem na palavra de Deus, “Eu estou com você e o protegerei”. Se você tem passado por lutas, não se abata. Também não pense que Deus o abandonou. Ele o acompanha, e a vitória virá na hora certa.É ele quem nos promete isto.
Amados, é importante aprendermos a ouvir a voz do Senhor e decidirmos obedecer à Sua Palavra, para não errarmos, como está escrito em Mateus 22:29 – “Jesus, porém, lhe respondeu: Este é o vosso erro: não conheceis as Escrituras nem o poder de Deus”.
Ficamos surpresos com o que acontecerá em nossa vida. Precisamos clamar, sim; mas, também precisamos andar. E do lado de lá proclamaremos as “coisas grandiosas que o Senhor fez por nós; por isso estamos alegres” (Salmos 126:3).
Amados, em vez de reclamar, vamos clamar para podermos proclamar o um bom testemunho do que o Senhor Jesus tem realizado em nossas vidas, relatando como fomos consolados. Agora temos o dever cristão em consolar aqueles que precisam, usando a própria Bíblia. “Portanto, que poderemos dizer diante dessa coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31).

NÃO ESTAMOS ISENTOS DE LUTAS, MAS TEMOS A VITÓRIA GARANTIDA COM JESUS AO NOSSO LADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário