quinta-feira, 22 de março de 2012

APRENDA A ESPERAR

Devemos aprender com as Sagradas Escrituras (Bíblia) o exemplo de Davi, que era o filho mais novo de Jessé, da tribo de Judá em Israel. Foi o maior dos reis de Israel em importância e é, até hoje, uma das grandes personagens do relato bíblico. Ele veio de uma família humilde, mas era um sábio administrador e um bom juiz da natureza humana, tinha capacidade de tomar decisões imediatas.
 Davi era um poeta grandemente inspirado, cujas canções de louvor enriquecem a adoração ao Senhor, primeiramente no templo, e depois, na igreja cristã.
 Sabemos que ele não foi um campeão em se tratando de vencer tentações, mas ele via claramente os propósitos de Deus em sua vida e, em relação ao seu povo. Sempre prontamente se arrependia das suas falhas diante do Senhor.
Davi tinha uma grande e excelente qualidade que era saber esperar. Ele foi ungido pelo profeta Samuel ainda muito jovem (entre os 15 a l7 anos), para ser o rei de Israel, mas só começou a reinar em Judá aproximadamente aos 30 anos em que reinou durante 7 anos e 6 meses (II Samuel 5.5), e em seguida foi rei em Israel, tendo reinado por um período total de 40 anos.
Aprendemos o que é saber esperar, pois Davi foi ungido para ser rei, mas teve que enfrentar muitas lutas, muitas perseguições principalmente por Saul, problemas, adversidades e dificuldades em varias áreas de sua vida.
  Davi venceu o soldado campeão dos filisteus (Golias). Com agilidade e habilidade usando uma funda e venceu a grande força do gigante.
  Entendemos, então, que hoje também somos escolhidos, segundo o coração de Deus, somos as meninas dos seus olhos e quando olhamos para qualquer Golias, devemos nos espelhar em Davi, temos que ter a certeza de que o nosso Deus é maior do que qualquer gigante.
Portanto devemos lembrar que nada podemos fazer sozinhos, lembremos que Davi foi contra o inimigo em nome do Senhor, somente.
Amados irmãos, amigos e leitores, o nosso inimigo, o teu inimigo talvez seja o fator tempo, a espera.
Eu tive experiência com o Senhor Deus todo poderoso, em que aprendi que “tempo é tempo, tudo tem seu tempo e o tempo tem seu fim”, porém anos depois aprendi também que “Tempo é tempo. Antes do tempo ainda não é tempo, e depois do tempo já não é mais tempo”.
Davi, com apenas uma funda e uma pedra derrotou o grande gigante       (I Samuel 17.51).
 Acredite, se o Senhor nos chamou, Ele nos capacita e nos supre em todas as nossas necessidades e Nele somos mais do que vencedores.
Amados, entendo que sem a benção do Senhor todo esforço humano é inútil. Para cada luta há a sua cota de esforço. Pedras adequadas que você deve escolher e que Deus pode abençoar para tornar armas de vitória.
  Da mesma forma que Deus deu muitas vitórias a Davi, dará a você também, dentro do tempo de Deus.

NÃO VIVA EM SEU TEMPO
E SIM NO TEMPO DE DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário