Bom dia.
Amados irmãos e amigos.
VÁ!
Êxodo 4: 12 - "Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar."
Deus foi inflexível: "Agora, pois vai vá! Moisés obedeceu à ordem imperativa e conseguiu a libertação de Israel apesar da hostilidade dos egípcios. Não são poucas as situações similares que vivemos no nosso dia-a-dia. O ser humano almeja libertação espiritual e precisa de nosso testemunho, da proclamação do evangelho, do resgate oferecido no Calvário. Todavia, desconfiamos da nossa capacidade, ignoramos os dons que Deus nos deu para servi-lo, oferecendo nossas escusas: "Senhor, por que eu? Envia outro".
Como Moisés, somos limitados, mas a força motivadora do procedimento cristão ainda é promessa de Deus: "Estarei com você". Sim! Ele esta e estará com quem nele confia. Nossa fidelidade é retribuída pela presença e o poder do Criador.
O Moisés de Michelangelo permaneceu mudo, frio e indiferente. Não respondeu ao seu escultor. O Moisés bíblico confiou, aceitou o encargo, venceu suas limitações e colheu estrondosa vitória sobre o faraó e seu exército. Você está sendo desafiado a testemunhar, falar do amor de Deus e viver uma vida de compromisso com ele. Qual é o Moisés que vai motivá-,lo? O de Michelangelo ou o que venceu o faraó?
VENÇA SUA INDIFERENÇA, PROCLAME O PERDÃO E O AMOR DE DEUS.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário