sábado, 1 de fevereiro de 2020

Deixe Jesus Iluminar a sua Alma

A verdadeira luz espiritual é refletida por Deus através do Senhor Jesus. O sol é criação de Deus para que possamos enxergar e contemplarmos a beleza desta natureza colorida criada por  Deus, sendo que esta luz dá também saúde através dos raios solares, contribuindo para o bem estar de toda criatura.
Gostaríamos de falar da luz espiritual, que é Jesus, a luz do Mundo. Só Ele pode iluminar a alma conduzindo-a ao seu destino celeste, a vida eterna (João 3.16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”).

Entendemos que o mundo dos homens, alienado e condenado, recebe no dom do amor (ágape) de Deus a opção da vida eterna, que  é a SALVAÇÃO: 
1) Através de sua força divina (AMOR) 
2) Seu iniciador (DEUS) 
3) Seu mediador (o Filho Unigênito Jesus) 
4) Seu destinatário  (O MUNDO) 
5) Seu  beneficiário  (todo aquele que crê)
6) Seu galardão (A VIDA ETERNA).
Só Jesus afasta as trevas do pecado. Em I João 1:5-9 está escrito: “E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhuma. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.  Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”.
 Deus é luz, santidade e integridade absoluta. Essa luz se revela por natureza. Jesus é a luz do mundo, porque Ele é a perfeita revelação de Deus.
Amados irmãos, amigos e leitores, é impossível manter comunhão real com Cristo e os irmãos e praticar o pecado também. Podemos citar três erros por negação:
1)    A negação que o pecado quebra a comunhão com Deus.
2)    Que o pecado existe em nós.
3)    Que o pecado se manifesta na conduta.
         Aprendemos que andar na luz é a manifestação do caráter de Deus em nossas vidas, sendo Ele justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça. Se não fosse pelo sangue de Jesus Cristo vertido para a propiciação dos nossos pecados, Deus seria justo em nos condenar.  
          Por isso é impossível manter comunhão real com Jesus e os irmãos e continuar a praticar o pecado.

TENHA COMUNHÃO COM JESUS.
ABANDONE O PECADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário