segunda-feira, 29 de julho de 2019

SOFRIMENTO


Há sempre em nossas vidas uma pergunta em que fazemos a Deus: O que eu fiz para sofrer tanto? É que no meio de muitas dores e sofrimentos, desejamos que Deus apareça pessoalmente para argumentarmos com Ele, e esta pergunta está na Bíblia, feita por Jó em (Jó 17:14 – “À corrupção clamo: Tu és meu pai; e aos vermes: Vós sois minha mãe e minha irmã.”). Jó já sente ser participante da morte, sem esperanças (v.14-16). Há momentos que sentimos que a força humana acaba, e passamos a ver diante do nosso sofrimento a única solução plausível que é a morte, o sofrimento é tão grande que sentimos o sepulcro aberto a espera do nosso corpo, ao ponto de vir a lembrança todos os amigos, irmãos e conhecidos, e começamos a descrever o caráter deles, até chegamos  à julgá-los, pelos seus erros que ainda serão punidos.
Resultado de imagem para suffer
Amados irmãos, amigos e leitores, tudo isto acontece creio que é para o nosso amadurecimento, principalmente espiritual, para que possamos buscar refúgio nas misericórdias do Senhor, Deus todo poderoso, pois sentimos a impossibilidade de achar outro auxilio, a não ser quando olhamos para Deus, em que Jó descreve em Jó 17:3 –Promete agora, e dá-me um fiador para contigo; quem há que me dê a mão?

Devemos entender que só o próprio Deus tem condições de providenciar os meios que satisfazem as exigências da Sua justiça, e isto o faz por meio de Jesus Cristo.
Resultado de imagem para suffer
Aprendemos que diante de tanto sofrimento, não há palavras de conforto porque na realidade nos sentimos inocentes, e achamos que não merecemos tal sofrimento. Entendo que este tipo de pensamento e convicção em nosso interior nos impede de chegarmos a presença de Deus, pois na realidade estamos fazendo julgamento.

Ao olharmos para a Bíblia, aprendemos com o ensinamento que só o Mediador pode levar o sofredor à presença de Deus. E esse Mediador chama-se Jesus, que é capaz de entender o sofrimento, como está escrito em Jó 19:25 – “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. Redentor (Heb go´êl em hebraico), libertador, protetor, defensor, redentor, justificador ou vindicador. E Ele, segundo a esperança e certeza de Jó, que o livrará das acusações infundadas dos seus amigos e o mesmo Deus faz ainda hoje com aqueles que o buscam.
Jesus é o intercessor para orar em seu favor no céu; Jesus é o advogado de defesa para preservar seus direitos na terra; Jesus é justo para pronunciá-lo justo no dia final; Jó fluía de uma certeza no meio de tanta incerteza, “eu sei que meu Redentor vive”, que você possa ter esta mesma certeza em sua vida.
JESUS É O MEDIADOR, E SOMENTE ELE PODE ESCLARECER O SOFRIMENTO, PRINCIPALMENTE DO INOCENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário