sábado, 5 de maio de 2018

SALVAÇÃO NAS TRIBULAÇÕES


Se observarmos que no decorrer de várias etapas  da  nossa existência em que nos ocorreu tribulações, observaremos que em  todas as  situações houve a manifestação da misericórdia de Deus.
A Santa Escritura relata que através da misericórdia de Deus é que o povo de Deus foi resgatado da escravidão do Egito e liberto do cativeiro em Babilônia. Andaram 40 anos no deserto em círculos, lembrando que se libertaram do Egito, porem continuaram com o pecado em seus corações da escravidão de Satanás, da qual Jesus Cristo nos redime.
Até o dia de hoje todos os viajantes perdidos no deserto que apelam clamando, intercedendo a Deus , se vêem livres da angústia.
A resposta divina sempre está plenamente à altura da necessidade humana, e a miséria e a doença fatalmente são lançadas fora juntamente com os grilhões físicos.
Muitas vezes a estupidez e burrice são as causadoras de doenças, aflições em nossas vidas, mas a misericórdia de Deus pela sua Palavra traz perdão, consolo e restauração ao mesmo tempo a todo aquele que se arrepende.
O sábio presta atenção a todos estes acontecimentos, que também servem como uma  descrição do povo de Israel acima citado, vendo neles a misericórdia de Deus.
Para termos uma visão da misericórdia de Deus, devemos examinar pelo menos quatro circunstâncias humanas mencionadas no Salmo 107;4-5,6,7
1) O viajante perdido (Salmos V 4-6).“Andaram desgarrados pelo deserto, por caminhos solitários; não acharam cidade para habitarem.Famintos e sedentos, a sua alma neles desfalecia. E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades".
 2) O doente (Salmos 107- V 20).  Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição”. A Palavra de Deus traz perdão, consolo e restauração ao mesma tempo.Deus ab-roga a punição mortral que era preparada para o pecador, quando este se arrepende.
 3) O atormentado em alto-mar (Salmos V 25) – “Os que descem ao mar em navios, mercando nas grandes águas". Deus, cuja voz controla as tempestades (Sl 29), dá a mesma autoridade a Seu Filho (Mc 5.35-41).
4) O encarcerado  (Salmos 107-V 14`) Tirou-os das trevas e sombra da morte; e quebrou as suas prisões”.  A resposta divina sempre está plenamente à altura da necessidade humana.

Amados, a resposta divina sempre está plenamente à altura da necessidade humana. A miséria e a doença fatal são lançadas fora juntamente com os grilhões físicos.

SABEMOS QUE A TRIBULAÇÃO PRODUZ A PACIÊNCIA.



                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário