sexta-feira, 29 de setembro de 2017

PORQUE NÃO SOMOS VITORIOSOS

Muitas vezes não sabemos a razão por que não conseguimos vitória. Sabemos que não herdarão o Reino de Deus aqueles que continuam a praticar as obras da carne, sem remorso ou arrependimento. Isto é uma prova evidente que o Espírito ainda não renovou a “CRIATURA”. Mas olhando à luz das Escrituras Sagradas encontramos algumas razões conferidas ao Rei Davi em suas vitórias. Ele foi escolhido não apenas porque era segundo o coração de Deus, como comentam; devemos analisar com mais profundidade. Embora saibamos que ele não fez toda a vontade de Deus, analisemos porque Davi foi escolhido:
1)  Porque reconhecia que Deus o fizera rei e que ele era  apenas um instrumento da graça de Deus. Tudo o que você é depende como está o seu relacionamento e reconhecimento com Deus. Foi Ele quem te criou e abriu as oportunidades em sua vida para que você se tornasse um instrumento valioso em suas mãos.
2)  Davi indagava a Deus em tempos de tribulação e não confiava em sua própria sabedoria (I Crônicas 14:10) – “Então Davi consultou a Deus, perguntando: Atacarei os filisteus? Tu os entregarás nas minhas mãos? O Senhor lhe disse: Ataca, pois eu os entregarei nas tuas mãos”. Examine seu EU, confie e consulte a Deus, que é mais sábio, ao invés de confiar em sua própria sabedoria.
3)  Ele dava a Deus a glória pelas suas vitórias (I Crônicas 14:11) – “Os filisteus atacaram Baal-Perazim, onde Davi os derrotou. Davi disse: Deus rompeu os meus inimigos com as águas rompem barreiras, Por intermédio da  minha mão. Por isso, deram àquele lugar o nome de Baal-Perazim”. Quando você adquire suas vitórias, de quem é a gloria: sua ou de Deus?
4)  Ele destruiu os pagãos em obediência à ordem de Deus (I Crônicas 14:12) – “Eles deixaram ali os seus deuses, que foram incinerados, por ordem de Davi”. Lembre–se da promessa de Deus: ele vai diante de ti eliminando todos os seus inimigos.
5)  Ele esperava pelo sinal de Deus para fazer algo (I Crônicas 14:14) – “Davi voltou a consultar a Deus, que lhe respondeu: Tu não os atacarás ali, mas da a volta por trás e ataca-os na frente das amoreiras; Aguarde um sinal de Deus para agir.
6)  Ele obedecia sem perguntas ou reservas, e assim obtinha a vitória. Davi era humano e, portanto, um pecador, mas Deus encontrou nele admiráveis qualidades. Como tem sido seu comportamento? Tem obedecido e tem tido tempo para consultá-lo? É preciso que suas qualidades estejam em conformidade com a Bíblia para que você esteja no centro da vontade do Senhor.
Amados, Davi  obedecia sem perguntas ou reservas, e assim obtinha a vitória. Davi era humano e, portanto, um pecador, mas Deus encontrou nele admiráveis qualidades. Creio que o Senhor Deus também tenha encontrado em você qualidades, porem o Senhor Deus deseja de você seja obediente a voz do Senhor.

EXPERIMENTE: SEJA ÍNTIMO DO SENHOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário